Presidente da República inaugura obra da Casais
Com um investimento que rondou os 4 milhões de euros, este novo centro localiza-se na Quinta do Paraíso, em Vila Fonche, integrando duas unidades de cuidados continuados de média e longa duração, cada uma com lotação de 30 camas
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Complexo Vilagerações – Centro Social Integrado, em Arcos de Valdevez, conta com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva na sua inauguração.
Este espaço de convívio, cuja obra foi executada pela Casais, foi “adaptado às suas diferentes funcionalidades, bem como à nova legislação de certificação energética, já que utiliza 60 painéis solares para aquecimento de águas sanitárias e aquecimento central”.
Com um investimento que rondou os 4 milhões de euros, este novo centro localiza-se na Quinta do Paraíso, em Vila Fonche, integrando duas unidades de cuidados continuados de média e longa duração, cada uma com lotação de 30 camas. Integra aidna um lar para crianças em risco, com capacidade para 42 utentes, um berçário, uma creche e um jardim de infância. Este equipamento dispõe ainda de uma clínica de fisioterapia e de uma unidade de hemodiálise.
“Trata-se de um espaço multifuncional, onde diferentes gerações interagem, e que vem suprimir algumas lacunas na região na assistência às populações a que se destina”, revela Vítor Moço, director de obra.