Presidente da República inaugura obra da Casais
Com um investimento que rondou os 4 milhões de euros, este novo centro localiza-se na Quinta do Paraíso, em Vila Fonche, integrando duas unidades de cuidados continuados de média e longa duração, cada uma com lotação de 30 camas

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O Complexo Vilagerações – Centro Social Integrado, em Arcos de Valdevez, conta com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva na sua inauguração.
Este espaço de convívio, cuja obra foi executada pela Casais, foi “adaptado às suas diferentes funcionalidades, bem como à nova legislação de certificação energética, já que utiliza 60 painéis solares para aquecimento de águas sanitárias e aquecimento central”.
Com um investimento que rondou os 4 milhões de euros, este novo centro localiza-se na Quinta do Paraíso, em Vila Fonche, integrando duas unidades de cuidados continuados de média e longa duração, cada uma com lotação de 30 camas. Integra aidna um lar para crianças em risco, com capacidade para 42 utentes, um berçário, uma creche e um jardim de infância. Este equipamento dispõe ainda de uma clínica de fisioterapia e de uma unidade de hemodiálise.
“Trata-se de um espaço multifuncional, onde diferentes gerações interagem, e que vem suprimir algumas lacunas na região na assistência às populações a que se destina”, revela Vítor Moço, director de obra.