Altis Prime em funcionamento com ocupação de 30%
No que diz respeito a valores para venda, de acordo com o director geral de operações do Grupo Altis Hotels, os mesmos variam entre 300 mil euros e 1 milhão de euros, no caso da Penthouse

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A administração do Grupo Altis Hotels apresentou, no âmbito de uma visita dirigida a jornalistas, o novo hotel de apartamentos do Grupo, o Altis Prime, que já se encontra oficialmente em funcionamento com uma ocupação de 30%.
De acordo com Francisco Moser, director geral de operações do Grupo Altis Hotels, “o Altis Prime já está a funcionar em regime de soft opening. Sendo 2010 o ao zero e apontado para 2011 como o primeiro ano de actividade, estamos a prever uma ocupação na ordem dos 40%”, refere.
O mesmo responsável acrescentou ainda que “o principal mercado que nos tem procurado é o de negócios e neste momento, contamos já com alguns contratos assinados para longas estadias”.
Ao todo são 78 apartamentos, 50% dos quais ficarão afectos exclusivamente à exploração hoteleira. Quanto aos restantes, explica Francisco Moser, “estão em fase de comercialização”, cujo início foi em Março de 2010, “tendo até à data atingido os 15% de vendas”, garante.
No que diz respeito a valores para venda, de acordo com o director geral de operações do Grupo Altis Hotels, os mesmos variam entre 300 mil euros e 1 milhão de euros, no caso da Penthouse.
As empresas que comprem um apartamento podem optar pela sua utilização, ou colocá-lo à esploração hoteleira obtendo nesse caso 5% de remuneração garantida no final do primeiro ano.
Apresentando um novo conceito, “de hotel de apartamentos de luxo que combina a comodidade de uma casa com serviço de hotel”, o hotel dispõe de 8 Studios, 59 Deluxe Suites com um quarto e sala, 10 Premium Suites com dois quartos e sala e uma Penthouse com 195 m2, três quartos, sala de estar, sala de jantar e escritório. Para além disso, o Altis Prime contempla ainda um Sundeck com jacuzzi no terraço, de onde é possível usufruir de todos os serviços do hotel.
Representando um investimento de 30 milhões de euros, para Francisco Moser, “recuperar o investimento em dez anos, tendo em conta o contexto económico, seria uma óptima notícia”.
O estilo contemporâneo e sóbrio, “onde predomina o conforto, a funcionalidade e a versatilidade”, são da responsabilidade da designer Cristina Jorge de Carvalho.