Altis Prime em funcionamento com ocupação de 30%
No que diz respeito a valores para venda, de acordo com o director geral de operações do Grupo Altis Hotels, os mesmos variam entre 300 mil euros e 1 milhão de euros, no caso da Penthouse
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A administração do Grupo Altis Hotels apresentou, no âmbito de uma visita dirigida a jornalistas, o novo hotel de apartamentos do Grupo, o Altis Prime, que já se encontra oficialmente em funcionamento com uma ocupação de 30%.
De acordo com Francisco Moser, director geral de operações do Grupo Altis Hotels, “o Altis Prime já está a funcionar em regime de soft opening. Sendo 2010 o ao zero e apontado para 2011 como o primeiro ano de actividade, estamos a prever uma ocupação na ordem dos 40%”, refere.
O mesmo responsável acrescentou ainda que “o principal mercado que nos tem procurado é o de negócios e neste momento, contamos já com alguns contratos assinados para longas estadias”.
Ao todo são 78 apartamentos, 50% dos quais ficarão afectos exclusivamente à exploração hoteleira. Quanto aos restantes, explica Francisco Moser, “estão em fase de comercialização”, cujo início foi em Março de 2010, “tendo até à data atingido os 15% de vendas”, garante.
No que diz respeito a valores para venda, de acordo com o director geral de operações do Grupo Altis Hotels, os mesmos variam entre 300 mil euros e 1 milhão de euros, no caso da Penthouse.
As empresas que comprem um apartamento podem optar pela sua utilização, ou colocá-lo à esploração hoteleira obtendo nesse caso 5% de remuneração garantida no final do primeiro ano.
Apresentando um novo conceito, “de hotel de apartamentos de luxo que combina a comodidade de uma casa com serviço de hotel”, o hotel dispõe de 8 Studios, 59 Deluxe Suites com um quarto e sala, 10 Premium Suites com dois quartos e sala e uma Penthouse com 195 m2, três quartos, sala de estar, sala de jantar e escritório. Para além disso, o Altis Prime contempla ainda um Sundeck com jacuzzi no terraço, de onde é possível usufruir de todos os serviços do hotel.
Representando um investimento de 30 milhões de euros, para Francisco Moser, “recuperar o investimento em dez anos, tendo em conta o contexto económico, seria uma óptima notícia”.
O estilo contemporâneo e sóbrio, “onde predomina o conforto, a funcionalidade e a versatilidade”, são da responsabilidade da designer Cristina Jorge de Carvalho.