Câmara de Lisboa coloca à venda Palácio Pancas Palha e terreno junto à Avenida Álvaro Pais
O Edifício Municipa destina-se exclusivamente ao uso como unidade hoteleira
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
À semelhança do que aconteceu em Maio de 2009 com o Palácio Braancamp, adquirido pela empresa Alutel com o propósito de ser transformado em hotel de charme, pelo valor de 2,4 milhões de euros, a Câmara Municipal de Lisboa vai levar a cabo no próximo dia 19 de Outubro uma hasta pública com o objectivo de alienar o Palácio Pancas Palha ou Palácio Van Zeller.
De acordo com uma nota de imprensa enviada pela autarquia à redacção do Construir, “o imóvel situado na Travessa do Recolhimento de Lázaro Leitão, n.º 1/Rua de Santa Apolónia n.º 12/18, Freguesia de Santa Engrácia, foi classificado em 1986 como de interesse público. A sua denominação remete para as duas famílias a quem pertenceu durante dois séculos: os Senhores de Pancas e os Palhas. Em 1986, já na posse dos Van Zeller, foi adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa.
“O Edifício Municipal, que conta com uma área total de 3.945,00 m2 e localização nas imediações da Estação de Santa Apolónia, “destina-se exclusivamente ao uso como unidade hoteleira e tem como preço base de licitação o valor de € 4.083.000,00 (quatro milhões e oitenta e três mil euros)”, avança a autarquia.
Para além disso, a Câmara Municipal de Lisboa vai ainda levar a hasta pública, amanhã, dia 7 de Outubro, “um terreno adjacente à Avenida Álvaro Pais, com uma área de 4.987,00 m2, destinado à construção de um edifício cuja utilização será exclusivamente de serviços e estacionamento, cujo preço base de licitação é no valor de 16.500.000,00 (dezasseis milhões e quinhentos mil euros)”.