Vulcano estabelece nova parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa
A Vulcano instalou um sistema “composto por cinco colectores de alto rendimento da gama WarmSun e uma caldeira Lifestar, responsável pelo fornecimento de energia complementar para proporcionar o nível de conforto óptimo”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vulcano foi seleccionada pelo Jardim Zoológico de Lisboa para a instalação de sistemas solares térmicos para aquecimento das águas destinadas aos balneários de apoio ao delfinário.
De acordo com o comunicado da marca de soluções de água quente, “com um consumo diário de 660 litros de água, as soluções solares térmicas irão permitir alcançar uma poupança de cerca de 78% na factura de aquecimento de águas”.
O mesmo documento refere que a Vulcano instalou um sistema “composto por cinco colectores de alto rendimento da gama WarmSun e uma caldeira Lifestar, responsável pelo fornecimento de energia complementar para proporcionar o nível de conforto óptimo”.
O Jardim Zoológico de Lisboa, que conta já com 25 painéis solares Vulcano, bem como os respectivos equipamentos de apoio nas instalações dos balneários, recebe assim o seu segundo projecto desenvolvido por esta marca.
Para João Fernandes, director comercial da Vulcano, é “gratificante” para a empresa esta parceria com o Jardim Zoológico “na procura de soluções que contribuam para uma gestão mais sustentável dos seus recursos”. O responsável da empresa acrescenta que “a eficiência energética que será alcançada pela utilização das soluções solares irá permitir uma importante poupança económica e minimizar o impacto no meio ambiente, através da redução da emissão de CO2”.
Por sua vez, o responsável pelo Jardim Zoológico de Lisboa, o arquitecto Leonel Carvalho, explicou que esta parceria, estabelecida “no sentido de optimizar o consumo energético”, vem acrescentar “mais valias ao importante contributo para a biodiversidade” do Zoológico. Leonel Carvalho deixa margem para alargar esta parceria “a todo o parque, tornando-o mais autónomo” e ajudando-o a “dar mais um passo na sua missão de preservação da natureza”.