Ordem dos Arquitectos e Legrand explicam como gerir eficazmente energia
“Como gerir eficazmente os consumos da electricidade, água e gás?”será a questão que irá ocupar as duas sessões de formação
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ordem dos Arquitectos e a Legrand vão realizar nos próximos dias 21 e 28 de Setembro, em Lisboa e no Porto, respectivamente, duas acções de formação sobre “como realizar a gestão eficaz da energia, associada também à segurança e ao conforto, com recurso a inovadoras soluções tecnlógicas para aplicação em habitações”.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, “Como gerir eficazmente os consumos da electricidade, água e gás?”será a questão que irá ocupar as duas sessões de formação, e à qual a Legrand vai responder, abordando as seguintes temáticas: domótica, eficiência energética e gestão, abordando-as também numa perspectiva de maior segurança e conforto das casas.
A mesma fonte revela que no evento “serão apresentadas soluções de instalações eléctricas modernas, desenvolvidas pela Legrand, destinadas a responder a diferentes necessidades e expectativas dos utilizadores, com funções segurança e conforto, capazes também de proporcionar momentos de lazer, assegurando a segurança de habitação sem prejuízo da estética e elegância”.
Tais funções são “todas controladas a partir de um único comando”, garante, “concebido para gerir e poupar nos consumos diários de energia de uma casa”.
Sob a marca Céliane, a Legrand apresentará soluções “com novas e ergonómicas formas para que cada utilizador controle a iluminação à sua maneira, e concebidas para reduzir os consumos diários de energia”.
Além da iluminação, a Legrand apresentará ainda soluções de controlo do conforto da casa, de multimédia, de termo-regulação, e de segurança.
Estas sessões de formação inserem-se no ciclo de conferências para profissionais, com o apoio da Ordem dos Arquitectos, e denominado de “Terças Técnicas”. Em Lisboa, a sessão vai ter lugar no auditório da sede da Ordem, já no Porto o local é a Casa do Infante, na zona ribeirinha, sempre às 18h30m.