White Staff /WSA Angola ganha projectos em Angola no valor de 1,17ME
Os contratos em causa referem-se à construção do edifício sede de um importante grupo editorial Angolano e de um importante grupo legal

Ana Rita Sevilha
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
A empresa de decoração de interiores White Staff ganhou a adjudicação de dois projectos na área da arquitectura de interiores através de dois contratos que totalizam 1,5 milhões de dólares (1,17 milhões de euros).
De acordo com a empresa, os contratos em causa referem-se à construção do edifício sede de um importante grupo editorial Angolano e de um importante grupo legal, que se encontra em fase de instalação em Angola.
Com estas duas adjudicações, a WSA Angola – filial angolana da White Staff, eleva para um total de 11, o número de projectos em curso no mercado angolano, numa carteira que a médio prazo deverá rondar os 5 milhões de dólares (cerca de 4 milhões de euros).
Passados três anos desde a fundação da White Staff, e actualmente com cerca de 65 projectos de arquitectura de interiores de escritórios realizados, “a entrada oficial da White Staff em Angola encontra-se iminente”, assegura a empresa, tendo sido nomeada recentemente para o cargo de Directora-Geral Patricia Tomé.
Até à data presente, os projectos da White Staff abrangeram sectores de actividade tão diversos como Alimentar, Automóvel, Energia, Financeiro, Hotelaria, IT e Sector Público e Privado para os quais a WS realizou sedes sociais nacionais e internacionais, decoração de interiores, tanto ao nível do projecto de arquitectura como da concepção e operacionalização do projecto em si mesmo.
Contudo, a empresa não fica por aqui, e revela que “projectos de farmácias e outros espaços de saúde, deverão assinalar os próximos segmentos de mercado em que a empresa irá entrar, iniciando assim a sua actividade na área de Retail Design e projectos de interiores de maior especificidade”.
“Entre os principais motivos de sucesso da nossa empresa, destaco a capacidade de resposta “chave na mão” aos clientes nacionais que nos solicitaram projectos para as suas unidades de negócio fora de Portugal, sendo que conseguimos chegar a países tão distantes como os Estados Unidos da América e Angola”, explica o CEO da empresa, Jorge Fonseca.
No final do ano passado, a White Staff entrou num novo sub-segmento de mercado que consiste no desenvolvimento, produção e comercialização de uma linha de sofás para escritórios, sob a assinatura do designer de interiores João Mena.
A facturação da White Staff prevista para o corrente exercício deverá rondar os 3 milhões de euros.