Casais vai construir Unidade de Cuidados Continuados de Juso
O projecto a executar é referente a uma unidade de cuidados de média/longa duração, a implementar num edifício já existente – a antiga sede da Standard Eléctrica

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Casais Engenharia e Construção é a empresa responsável pela empreitada de concepção e construção da nova Unidade de Cuidados Continuados de Juso, em Cascais, uma obra avaliada em 5 milhões de euros, cujo projecto tem assinatura do gabinete Miguel Saraiva & Associados.
O projecto a executar é referente a uma unidade de cuidados de média/longa duração, a implementar num edifício já existente – a antiga sede da Standard Eléctrica.
Hugo Medeiros, responsável da empresa bracarense, referiu que foi dada especial atenção à “manutenção das características volumétricas, optando-se pela intervenção nos espaços interiores, em novos revestimentos exteriores e por uma adaptação dos novos requisitos essenciais para o funcionamento de uma unidade de cuidados continuados moderna e de acordo com a regulamentação aplicável”.
O comunicado de imprensa da Casais refere que este equipamento terá capacidade para 72 camas e “irá suprir a lacuna existente na região neste tipo de infra-estrutura”.
Esta é mais uma aposta do grupo no sector da saúde, que entretanto já conta com as obras da Unidade de Radioterapia do IPO Porto, “a maior da Península Ibérica” e orçada em 12 milhões de euros, e com o Hospital CUF Porto, concluído em Maio, no seu portfólio.