Buderus lança Logano Plus GB402
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Buderus iniciou a comercialização da gama de caldeiras a gás natural Logano Plus GB402 em Portugal.
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”, apresentando um conjunto de melhorias que “permitem uma maior eficiência energética utilizando gás natural”, conforme revela o comunicado da empresa.
A mesma fonte refere que “o resultado é um aquecimento ambiente de forma mais económica, com máximo conforto e com total respeito pelo meio ambiente”, através desta caldeira que “tem um potencial de poupança que pode chegar aos 50%, em comparação com as gerações anteriores”, sendo o factor peso “extraordinariamente favorável dado que apenas necessita de aproximadamente 1 quilo por quilowatt produzido”.
O seu queimador modulante de pré-mistura de gás e o sistema automático de gestão da combustão permite que a caldeira Logano Plus GB402 obtenha rendimentos “até 110%, destacando-se ainda o funcionamento silencioso”, mesmo na potência mais elevada.
O seu design “compacto e robusto” permite-lhe ser instalada num espaço mínimo, o que faz desta caldeira “ideal para projectos de renovação”.
Entre as vantagens, os responsáveis da Buderus destacam o permutador de calor de alto rendimento, em alumínio, o que permite uma “grande lexibilidade e diversidade na elaboração de projectos”.