Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A domal lançou a série top, uma novidade que “promete revolucionar o mercado da caixilharia”.
Baseada no mote “tudo se pode melhorar”, esta gama “garante uma prestação térmica única e superior às séries actuais, assegurando uma maior facilidade no processo de fabrico e instalação”, como revela o comunicado da empresa.
Esta série apresenta-se no mercado com os sistemas top 55 e top 65, possuindo o primeiro um aro de 55 milímetros e uma folha de 64,5 milímetros, permitindo um envidraçamento entre seis e 46 milímetros.
Por sua vez, “com melhores prestações, o sistema top 65 possui um aro de 65 milímetros e uma folha de 74,5 milímetros”, suportando, um envidraçamento de seis a 56 milímetros.
Em ambas as versões, a junta central e o vedante exterior de envidraçamento sao produzidos em material biocomponente (EPDM+FOAM), existindo ainda a “opção de melhoria térmica Uw, com a incorporação de uma base perimetral de isolante em espuma que permite alcançar valores até 1.29 Uw m2/JK”.
As ferragens, “em total cumprimento com o sistema nacional de certificação energética e da qualidade do ar interior SCE”, incluem um sistema de microventilação, que permite, “em função das medidas das folhas e segundo a ocupação da habitação, cumprir com as necessidades de ventilação da habitação, sem recorrer a acessórios adicionais”.
Para facilitar o processo de fabrico, esta série dispõe de uma junta central contínua, vedante de estanquidade, sem cortes para dobradiça e vedante de envidraçamento também contínuo. O mecanismo oscilobatente de aplicação frontal “é outro dos elementos que facilitam a montagem”, o que se traduz “na rentabilização do trabalho em oficina”.