Portugueses mostram 50 projectos amigos do ambiente na Expo Xangai 2010
Intitulada “Design para um Mundo Melhor”, a exposição vai estar patente no Pavilhão de Portugal da Expo Xanghai 2010 até 25 de Julho
Lusa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Criadores e empresas portuguesas da área do design vão apresentar 50 produtos e projectos com preocupação de impacto ambiental numa exposição na Expo Xangai 2010 que inaugura a 19 de Julho, organizada pelo Centro Português de Design (CPD).
Intitulada “Design para um Mundo Melhor”, a exposição vai estar patente no Pavilhão de Portugal da Expo Xanghai 2010 até 25 de Julho, enquadrada no tema geral “Shanghai Better City, Better Life” (Melhor Cidade, Melhor Vida), anunciou o CPD.
De acordo com o centro, a mostra de designers e empresas portuguesas tem como conceito global princípios de sustentabilidade, preocupação de impacto ambiental, reutilização de materiais, inovação, claros contributos para a sociedade e que possam funcionar como “ponte” entre as culturas portuguesa e chinesa.
Ao todo, serão apresentados 50 produtos – de 28 autores e 30 empresas – organizados em três grandes universos: “Pessoa”, “Casa”, “Cidade”, em resultado de uma pesquisa, projecto e produção de peças portuguesas, propondo uma reflexão sobre os objectos e o porquê da sua existência.
“O contributo do design para a construção de um mundo melhor passa pela responsabilidade que nos cabe em todo o processo, da ideia ao objecto que chega a cada um e a todos”, sublinha o Centro Português de Design numa nota de divulgação da iniciativa.
“Design para um Mundo Melhor” foi organizada pelo CPD a convite do Ministério da Economia/Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).