Portugueses mostram 50 projectos amigos do ambiente na Expo Xangai 2010
Intitulada “Design para um Mundo Melhor”, a exposição vai estar patente no Pavilhão de Portugal da Expo Xanghai 2010 até 25 de Julho

Lusa
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Criadores e empresas portuguesas da área do design vão apresentar 50 produtos e projectos com preocupação de impacto ambiental numa exposição na Expo Xangai 2010 que inaugura a 19 de Julho, organizada pelo Centro Português de Design (CPD).
Intitulada “Design para um Mundo Melhor”, a exposição vai estar patente no Pavilhão de Portugal da Expo Xanghai 2010 até 25 de Julho, enquadrada no tema geral “Shanghai Better City, Better Life” (Melhor Cidade, Melhor Vida), anunciou o CPD.
De acordo com o centro, a mostra de designers e empresas portuguesas tem como conceito global princípios de sustentabilidade, preocupação de impacto ambiental, reutilização de materiais, inovação, claros contributos para a sociedade e que possam funcionar como “ponte” entre as culturas portuguesa e chinesa.
Ao todo, serão apresentados 50 produtos – de 28 autores e 30 empresas – organizados em três grandes universos: “Pessoa”, “Casa”, “Cidade”, em resultado de uma pesquisa, projecto e produção de peças portuguesas, propondo uma reflexão sobre os objectos e o porquê da sua existência.
“O contributo do design para a construção de um mundo melhor passa pela responsabilidade que nos cabe em todo o processo, da ideia ao objecto que chega a cada um e a todos”, sublinha o Centro Português de Design numa nota de divulgação da iniciativa.
“Design para um Mundo Melhor” foi organizada pelo CPD a convite do Ministério da Economia/Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).