Sebastião Feyo de Azevedo eleito director da FEUP
Sebastião Feyo de Azevedo, de 59 anos, é professor catedrático do Departamento de Engenharia Química da FEUP e investigador do Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente e Energia
Pedro Cristino
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
O Conselho de Representantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) anunciou a eleição do professor Sebastião Feyo de Azevedo para o cargo de director da FEUP.
Licenciado em Engenharia Química pela Universidade do Porto, em 1973, doutourado pela Universidade do País de Gales, em 1982 e agregado pela Universidade do Porto, em 1996, Sebastião Feyo de Azevedo, de 59 anos, é professor catedrático do Departamento de Engenharia Química da FEUP e investigador do Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente e Energia.
Actualmente é membro do Conselho Geral da Universidade e do Conselho “Indústria e Universidade” da Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação. Dos vários cargos que tem exercido na FEUP, a nota de imprensa da universidade realça, para além do de director do Departamento de Engenharia Química, o de director da licenciatura e do mestrado integrado em Engenharia Química, entre 2001 e 2007, e o de director do mestrado em Automação, Instrumentação e Controlo, entre 2001 e 2003.
No âmbito da reforma do sistema do ensino superior, Feyo de Azevedo exerce as funções de delegado nacional ao Bologna Follow-up Group, por nomeação ministerial, tendo sido presidente do Grupo Europeu entre Julho e Dezembro de 2007. Foi assessor da ministra da Ciência, Inovação e Ensino Superior e coordenador nacional da reforma do processo de Bolonha. Coordenou ainda a Comissão de Acompanhamento do Processo de Bolonha e o Grupo Nacional de Peritos de Bolonha.
Foi também vice-presidente da Ordem dos Engenheiros em dois mandatos, tendo, nessa qualidade, sido presidente do Comité Nacional da Fédération Européenne d’Associations Nationales d’Ingénieurs e delegado português da Assembleia Geral desta mesma federação.