Tecnovia atingiu proveitos de 347 milhões em 2009
Este crescimento da actividade “reflecte a estratégia da empresa de apostar na diversificação de actividades e na internacionalização”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Tecnovia atingiu, em 2009, um total de proveitos consolidados na ordem dos 347 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 8,3%, relativamente aos resultados obtidos no ano anterior.
Por sua vez, o resultado líquido consolidado da construtora cifrou-se nos 31 milhões de euros, um valor cerca de duas vezes superior aos 12 milhões registados em 2008. De acordo com o comunicado enviado pela Tecnovia à imprensa, o mercado internacional representa, actualmente, 44% do volume de negócios do grupo, enquanto que o remanescente se refere ao mercado nacional.
Segundo a mesma fonte, este crescimento da actividade “reflecte a estratégia da empresa de apostar na diversificação de actividades e na internacionalização”, ganhando “especial relevo na actual conjuntura económica desfavorável para o sector da construção e das obras públicas”.
Os responsáveis do grupo declararam também que o valor do volume de obras em carteira em 2010 atinge já os 460 milhões de euros. Actualmente, a Tecnovia está presente em Angola, Marrocos, Cabo Verde, Moçambique, Timor, Congo e Brasil.