Martifer procede ao aumento de capital da Martifer Solar
A Martifer anunciou hoje o aumento de capital da sua subsidiária Martifer Solar, no montante de 35 milhões de euros, passando o capital social para os 50 milhões
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Martifer anunciou hoje o aumento de capital da sua subsidiária Martifer Solar, no montante de 35 milhões de euros, passando o capital social para os 50 milhões.
De acordo com o comunicado da empresa de Oliveira de Frades à CMVM, esta decisão surge “no seguimento do actual foco estratégico do Grupo nos sectores da construção metálica e das energias renováveis (eólico e solar)”.
Segundo a mesma fonte, este aumento de capital, “a realizar gradualmente nos próximos dois anos para responder às necessidades de investimento da empresa, será proporcionalmente subscrito pelos seus accionistas”.
O objectivo desta operação reside no fortalecimento de capital da Martifer Solar, “de forma a dotar a empresa de todas as condições para que possa beneficiar da actual conjuntura de crescimento no sector solar”.
O grupo liderado pelos irmãos Carlos e Jorge Martins refere também que este aumento de capital “está estruturado de forma a não comprometer os compromidos assumidos pelo Grupo Martifer em termos de rácios de endividamento”.
Detida em 75% pelo Grupo Martifer, a Martifer Solar é a empresa que se dedica “ao desenvolvimento e construção de projectos fotovoltaicos, designadamente a instalação de parques fotovoltaicos chave-na-mão ou em regime de EPC (Engineering, Procurement and Construction)”.
A empresa procede também “à elaboração de projectos de integração arquitectónica e microgeração”, bem como ao fabrico de painéis fotovoltaicos.