Ria Shopping com balanço positivo no primeiro ano
Em 2009, no primeiro ano de actividade o Ria Shopping facturou no seu conjunto, excluindo as lojas Pão de Açúcar e Box, “nove milhões de euros”
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Ana Rita Sevilha
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O Ria Shopping, em Olhão, o primeiro shopping da Sans Frontieres em Portugal, anunciou “um balanço positivo na comemoração do primeiro aniversário e assume-se como um importante pólo dinamizador da economia da região já que emprega, actualmente, cerca de 350 pessoas – prevendo que este número possa crescer até aos 500 ainda este ano.”
Em 2009, no primeiro ano de actividade o Ria Shopping facturou no seu conjunto, excluindo as lojas Pão de Açúcar e Box, “nove milhões de euros e comercializou mais de 85% do seu ABL”. Relativamente aos números previstos para este ano, Patrícia Múrias, directora do Ria Shopping, avança com expectativas de “10 milhões de euros de facturação, todas as lojas em funcionamento –80 no total – e uma média anual de 12 a 14 mil visitantes/dia”.
Em termos de comercialização, a estratégia actual centra-se no sector da moda . “Efectivamente, a área da moda é uma das principais prioridades e que está a ser potenciada do ponto de vista comercial com especial atenção. A crise económica mundial afectou vários sectores e sobretudo o da moda acarretando as naturais consequências. Neste momento dos 15% de ABL a comercializar a aposta vai para o sector da moda”,refere Patrícia Múrias.
Um ano após a inauguração, o Ria Shopping apresenta-se ao público de uma forma renovada. “O shopping foi alvo de obras de beneficiação que o vão transformar num espaço mais agradável e confortável. Do ponto de vista arquitectónico o Ria Shopping afigura-se uma obra de referência com inúmeros prémios atribuídos, contudo, o reduzido tráfico registado no meses mais frios (Novembro a Fevereiro) impulsionou a que fossem tomadas algumas medidas”.
“Vamos agora aproveitar o primeiro aniversário para apresentar as melhorias efectuadas no piso da restauração através da colocação de barreiras ao vento que garantirão certamente um maior conforto térmico no interior do edifício”, explica Patrícia Múrias para quem estas novidades terão uma grande aceitação junto de lojistas e clientes em geral.
A concretização deste shopping contou com a ajuda da Casais – Engenharia e Construção, que o construiu em “tempo record” – 15 meses, e resultou de um investimento de 30 milhões de euros. A Sans Frontières está a desenvolver outros projectos em cidades de pequena e média dimensão em Portugal, que espera concretizar nos próximos tempos.