Ferrara Plaza aumenta visitas e facturação após processo de reestruturação
O Ferrara Plaza foi inaugurado no Outono de 2006, destacando-se em Paços de Ferreira pela modernidade das suas linhas arquitectónica
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O centro comercial Ferrara Plaza, localizado em Paços de Ferreira e detido pela Imorendimento, sofreu, nos dois últimos anos, um processo de reestruturação da sua oferta, tendo como principal objectivo a redefinição do seu enfoque comercial para uma oferta mais forte na área da moda, avançou a Imorendimento.
Maria Antónia Portocarrero, Directora Geral da Imorendimento Active Services, explica: “Estando integrado na zona da indústria do móvel, o centro comercial foi inicialmente desenhado, em termos de mix comercial, para a representação das marcas desta indústria produzidas em Paços de Ferreira. Dada a proximidade dos locais de produção, que de si já incorporam lojas de venda ao público, decidimos redefinir este enfoque, desenvolvendo uma nova estratégia comercial para este projecto com o objectivo de o promover junto do público local. A área de actividade escolhida para substituir os móveis e a decoração foi a moda.”
De acordo com a mesma fonte, “a Imorendimento Active Services, empresa do grupo Imorendimento responsável pela gestão de activos de retalho, procedeu inicialmente à renovação e reorganização do mix comercial do Ferrara Plaza, ao nível do piso 1, entretanto concluída. A empresa está agora a desenvolver um projecto inovador e ambicioso para o piso 2 do shopping que irá reforçar a oferta de moda já existente no piso 1, bem como dotar o projecto de uma zona de divertimento e lazer”.
A reestruturação recentemente concluída no Ferrara Plaza e a aposta na dinamização do espaço provou, de facto, ser uma estratégia bem sucedida, já que o centro comercial está com indicadores de retoma e expansão muito significativos, posicionando-se como um projecto em plena consolidação comercial
Maria Antónia Portocarrero acrescenta: “Fomos visitados durante o ano de 2009 por cerca de 2.700.000 pessoas e no primeiro trimestre de 2010 já por cá passaram mais de 670.000 visitantes. As vendas dos nossos lojistas estão numa fase de crescimento, registando já valores muito interessantes”.
O Ferrara Plaza foi inaugurado no Outono de 2006, destacando-se em Paços de Ferreira pela modernidade das suas linhas arquitectónicas. Integra uma área bruta locável de 30.100 m², onde se incluem 97 lojas distribuídas por dois pisos, oferecendo ainda estacionamento para aproximadamente 1.300 viaturas.