Ferrara Plaza aumenta visitas e facturação após processo de reestruturação
O Ferrara Plaza foi inaugurado no Outono de 2006, destacando-se em Paços de Ferreira pela modernidade das suas linhas arquitectónica

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
O centro comercial Ferrara Plaza, localizado em Paços de Ferreira e detido pela Imorendimento, sofreu, nos dois últimos anos, um processo de reestruturação da sua oferta, tendo como principal objectivo a redefinição do seu enfoque comercial para uma oferta mais forte na área da moda, avançou a Imorendimento.
Maria Antónia Portocarrero, Directora Geral da Imorendimento Active Services, explica: “Estando integrado na zona da indústria do móvel, o centro comercial foi inicialmente desenhado, em termos de mix comercial, para a representação das marcas desta indústria produzidas em Paços de Ferreira. Dada a proximidade dos locais de produção, que de si já incorporam lojas de venda ao público, decidimos redefinir este enfoque, desenvolvendo uma nova estratégia comercial para este projecto com o objectivo de o promover junto do público local. A área de actividade escolhida para substituir os móveis e a decoração foi a moda.”
De acordo com a mesma fonte, “a Imorendimento Active Services, empresa do grupo Imorendimento responsável pela gestão de activos de retalho, procedeu inicialmente à renovação e reorganização do mix comercial do Ferrara Plaza, ao nível do piso 1, entretanto concluída. A empresa está agora a desenvolver um projecto inovador e ambicioso para o piso 2 do shopping que irá reforçar a oferta de moda já existente no piso 1, bem como dotar o projecto de uma zona de divertimento e lazer”.
A reestruturação recentemente concluída no Ferrara Plaza e a aposta na dinamização do espaço provou, de facto, ser uma estratégia bem sucedida, já que o centro comercial está com indicadores de retoma e expansão muito significativos, posicionando-se como um projecto em plena consolidação comercial
Maria Antónia Portocarrero acrescenta: “Fomos visitados durante o ano de 2009 por cerca de 2.700.000 pessoas e no primeiro trimestre de 2010 já por cá passaram mais de 670.000 visitantes. As vendas dos nossos lojistas estão numa fase de crescimento, registando já valores muito interessantes”.
O Ferrara Plaza foi inaugurado no Outono de 2006, destacando-se em Paços de Ferreira pela modernidade das suas linhas arquitectónicas. Integra uma área bruta locável de 30.100 m², onde se incluem 97 lojas distribuídas por dois pisos, oferecendo ainda estacionamento para aproximadamente 1.300 viaturas.