Samsung apresenta Eco Heating System
O EHS é um sistema integrado de tecnologia “altamente eficiente”, com capacidade para manter a casa a “uma temperatura confortável durante todo o ano”
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Pedro Cristino
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A Samsung Electronics apresentou o sistema EHS – Eco Heating System na Mostra Convegno. Este sistema para aplicações domésticas oferece soluções integradas de aquecimento e arrefecimento ar/água e ar/ar num só sistema.
Os responsáveis da empresa sedeada na Coreia do Sul referem, num comunicado enviado à imprensa, que “este sistema económico e amigo do ambiente reduz custos energéticos e emissões de dióxido de carbono, possibilitando simultaneamente várias combinações de instalação que satisfazem as necessidades de diferentes tipos de utilizador”.
O EHS é um sistema integrado de tecnologia “altamente eficiente”, com capacidade para manter a casa a “uma temperatura confortável durante todo o ano”, que utiliza a energia térmica para aquecimento de piso radiante e fornecimento de águas quentes sanitárias, “proporcionando igualmente a climatização dos espaços interiores através de ar condicionado”.
O facto de este sistema utilizar a tecnologia Samsung Time Division Multi (TDM), que “permite que uma unidade exterior funcione como sistema de bomba de calor ar/água e ar/ar, reduzindo o custo de instalação e o espaço ocupado”.
O EHS é composto por uma unidade exterior integrada, unidades interiores (de ar condicionado) e por um hidro-kit, “que pode ser combinado com qualquer outro dispositivo de aquecimento a água”. As unidades interiores produzem ar quente ou frio, dependendo da temperatura exterior, e fornecem “rapidamente a temperatura desejada em qualquer divisão”.
“A Samsung está focada em melhorar a eficiência energética de toda a linha de produtos de soluções de climatização digital, e continuamos a criar produtos amigos do ambiente, com custos reduzidos, através da inovação tecnológica”, referiu o vice-presidente sénior e director da Divisão de Soluções de Climatização Digital da Samsung Electronics, Kang Ho Moon.
“Estamos também a fortalecer os nossos centros locais de I&D e design em cada mercado, de modo a criar estratégias específicas para as necessidades de cada região, a razão pela qual estamos a trazer o EHS para a Europa este ano”, concluiu o responsável.