Samsung apresenta Eco Heating System
O EHS é um sistema integrado de tecnologia “altamente eficiente”, com capacidade para manter a casa a “uma temperatura confortável durante todo o ano”
Pedro Cristino
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Samsung Electronics apresentou o sistema EHS – Eco Heating System na Mostra Convegno. Este sistema para aplicações domésticas oferece soluções integradas de aquecimento e arrefecimento ar/água e ar/ar num só sistema.
Os responsáveis da empresa sedeada na Coreia do Sul referem, num comunicado enviado à imprensa, que “este sistema económico e amigo do ambiente reduz custos energéticos e emissões de dióxido de carbono, possibilitando simultaneamente várias combinações de instalação que satisfazem as necessidades de diferentes tipos de utilizador”.
O EHS é um sistema integrado de tecnologia “altamente eficiente”, com capacidade para manter a casa a “uma temperatura confortável durante todo o ano”, que utiliza a energia térmica para aquecimento de piso radiante e fornecimento de águas quentes sanitárias, “proporcionando igualmente a climatização dos espaços interiores através de ar condicionado”.
O facto de este sistema utilizar a tecnologia Samsung Time Division Multi (TDM), que “permite que uma unidade exterior funcione como sistema de bomba de calor ar/água e ar/ar, reduzindo o custo de instalação e o espaço ocupado”.
O EHS é composto por uma unidade exterior integrada, unidades interiores (de ar condicionado) e por um hidro-kit, “que pode ser combinado com qualquer outro dispositivo de aquecimento a água”. As unidades interiores produzem ar quente ou frio, dependendo da temperatura exterior, e fornecem “rapidamente a temperatura desejada em qualquer divisão”.
“A Samsung está focada em melhorar a eficiência energética de toda a linha de produtos de soluções de climatização digital, e continuamos a criar produtos amigos do ambiente, com custos reduzidos, através da inovação tecnológica”, referiu o vice-presidente sénior e director da Divisão de Soluções de Climatização Digital da Samsung Electronics, Kang Ho Moon.
“Estamos também a fortalecer os nossos centros locais de I&D e design em cada mercado, de modo a criar estratégias específicas para as necessidades de cada região, a razão pela qual estamos a trazer o EHS para a Europa este ano”, concluiu o responsável.