Requalificação do Parque Ribeirinho de Faro arranca entre Outubro e Dezembro
O programa Polis Ria Formosa prevê também a requalificação do Parque Ribeirinho de Olhão (Poente), cuja conclusão do projecto está prevista para este ano, indica a Sociedade Polis
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As obras de requalificação do Parque Ribeirinho de Faro vão começar depois do verão, informa hoje a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.
O início da empreitada para requalificar o Parque Ribeirinho prevê-se que arranque entre Outubro e Dezembro, estima a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, informando que o adjudicatário é a empresa Site Plan/Land Design.
A primeira fase do projecto da requalificação do Parque Ribeirinho de Faro, junto à Ria Formosa, está terminada e a conclusão está prevista para o próximo mês de Maio.
A mesma empresa vai também ficar responsável pela requalificação do Parque Ribeirinho do Ludo, cuja data do início da empreitada está agendada para o final de 2011, pois o projecto ainda está em fase de execução.
O programa Polis Ria Formosa prevê também a requalificação do Parque Ribeirinho de Olhão (Poente), cuja conclusão do projecto está prevista para este ano, indica a Sociedade Polis.
O projecto de requalificação urbana do troço entre a Avenida 5 de Outubro e a Avenida 16 de Junho (nascente)deverá estar concluído no próximo mês. A empreitada de requalificação da zona de acostagem e espaço envolvente ao cais de Olhão, só está prevista arrancar no primeiro trimestre de 2011.
As obras de requalificação paisagística da ligação Pedras d’el Rei-Santa Luzia (Tavira) e do percurso pedonal e ciclável Lacém em Manta Rota (Vila real de Santo António) também têm início agendado para o final deste ano, à semelhança do Parque Ribeirinho de Faro.
O programa Polis tem um período de intervenção de 2008 a 2012 e conta com um investimento de 87,5 milhões de euros.
A área de intervenção é em 48 quilómetros de frente costeira e 57 quilómetros de frente lagunar e abrange cinco municípios: Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.
Para o município de Faro está previsto um financiamento total de intervenção na ordem dos 3 150 milhões de euros.
O objectivo principal é proteger e requalificar a zona costeira visando a prevenção de risco e promovendo a conservação da natureza e biodiversidade com uma gestão sustentável.