Edição de 2010 da Urbaverde inaugurada esta quinta-feira
Entre as actividades que ocorrerão por ocasião do evento está o prémio Nacional de Arquitectura Paisagista que vai desafiar, pela sexta vez, Arquitectos Paisagistas a candidatarem as suas obras
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Abrem-se esta quinta-feira as portas de mais uma edição da Urbaverde, a Feira do Mercado das Cidades que até dia 27 vai promover, no Centro de Congressos do Estoril, soluções para gestão das cidades e reforçar a sua importância como evento técnico, profissional e comercial de referência nas áreas do urbanismo, ambiente urbano, arquitectura e arquitectura paisagista.
Entre as actividades que ocorrerão por ocasião do evento está o prémio Nacional de Arquitectura Paisagista que vai desafiar, pela sexta vez, Arquitectos Paisagistas em nome individual ou integrados em equipas multidisciplinares a candidatarem as suas obras, realizadas em Portugal nos últimos cinco anos, nas categorias “Parques e Jardins” e “Espaços públicos e espaços exteriores de equipamentos”.
O PNAP, criado com o objectivo de promover o reconhecimento público do trabalho de arquitectos paisagistas portugueses e de obras realizadas em Portugal de alto valor social, artístico, cultural, ambiental e de inovação, conta com o patrocínio da Planbelas, promotora do Belas Clube de Campo, do Grupo André Jordan, e o apoio da Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas.
O Prémio Jornal Arquitecturas/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista (PJAP), único em Portugal, visa o incentivo e reconhecimento público dos projectos de estudantes de arquitectura paisagista e jovens arquitectos paisagistas até aos 35 anos.
Com a parceria da Vibeiras e com o apoio da Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas (APAP) e da Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso, o PJAP 2010 será entregue no âmbito do 7.º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos (PARJAP), na Póvoa de Lanhoso, adquirindo assim uma visibilidade e prestígio internacional.
A Mobilidade Urbana vai também ser alvo de um espaço de reflexão. A conferência vai permitir debater os objectivos estratégicos e as propostas de acção com visão num futuro baseado no desenvolvimento sustentável das cidades de Portugal.
A inauguração da UrbaVerde 2010 irá contar com a presença de Dulce Álvaro Pássaro, Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território; Ana Seixas, Vice-Presidente do INAG; António d’Orey Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais