EDIA alcança lucro de 1,3 milhões e supera expectativas de 2009
A empresa refere que tinha previsto um prejuízo na ordem dos 554 mil euros, tendo, assim, superado as suas expectativas em termos orçamentais
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) obteve, no ano de 2009, um resultado líquido de cerca de 1,3 milhões de euros, valor que “excedeu consideravelmente o resultado apurado no período homólogo anterior”, de 328 mil euros.
No comunicado enviado à CMVM, a empresa refere que tinha previsto um prejuízo na ordem dos 554 mil euros, tendo, assim, superado as suas expectativas em termos orçamentais. Por sua vez, o resultado da exploração operacional alcançado no exercício em análise “ficou aquém do valor expectável”, que consiste em 3,56 milhões de euros.
Ainda no que diz respeito a 2009, a EDIA ressalva a conclusão do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), iniciado em 2007, e que representa “um grande avanço nas infra-estruturas das redes primária e secundária de rega”. O ano transacto foi também aquele que marcou o processo de internacionalização da empresa, com a celebração de um protocolo de cooperação empresarial com a Sociedade de Desenvolvimento de Perímetros Irrigados, “a fim de conceber novos aproveitamentos hidroagrícolas em Angola”.