FEUP First Job arranca dia 23 de Março
Mota-Engil, Sonaecom, EDP, Efacec, Martifer, Nestlé, BPI e PT Inovação são algumas das entidades que irão estar presentes para dar a conhecer as suas oportunidades de carreira
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A partir do próximo dia 23 de Março decorrerá a FEUP First Job, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Esta feira de emprego acolherá mais de 50 empresas e cerca de 600 estudantes e tem final marcado para dia 25 do mesmo mês.
Mota-Engil, Sonaecom, EDP, Efacec, Martifer, Nestlé, BPI e PT Inovação são algumas das entidades que irão estar presentes para dar a conhecer as suas oportunidades de carreira naquela que é, de acordo com o comunicado enviado pela FEUP, “uma das maiores feiras académicas de emprego do país”.
Organizada pela Divisão de Cooperação da FEUP, a terceira edição deste certame aposta nas empresas nacionais, divididas entre expositores, com iniciativas de interacção com os estudantes. Este evento incluirá workshops de empregabilidade, chat rooms (apresentação de empresas) e quick job hunting (entrevistas de recrutamento e selecção).
Segundo os responsáveis da FEUP, foi registada uma média de empregabilidade acima dos 87,60% nos últimos quatro anos, sendo que 91% dos estudantes finalistas desta universidade portuense foram colocados no mercado de trabalho num período de seis meses após finalizarem o curso.