A8 com três faixas entre Malveira e Torres Vedras depois de 2014
A previsão da empresa é que “em 2012 os números apontem para esse crescimento” pelo que só depois será “iniciado o projecto” de alargamento
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Auto-Estradas do Atlântico, concessionária da A8, anunciou esta quarta-feira que deverão arrancar em 2014 os trabalhos de alargamento da auto-estrada para três faixas entre Malveira e Torres Vedras, isto caso o tráfego atinja os 35 mil veículos.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Autoestradas do Atlântico, José Braga, “só a partir dessa quantidade de tráfego existe obrigatoriedade de alargamento da faixa de rodagem para três vias”, esclareceu o responsável pela empresa que tem estado “a acompanhar a evolução do número de veículos em circulação”.
“Neste momento, a previsão [de obras na via] será para 2014/2015”, explicou José Braga, que acrescentou que “o tráfego não tem crescido como nós esperávamos, e houve aqui um atraso de um ano em relação ao plano [de alargamento] que tínhamos”, explicou citado pela Lusa.
A previsão da empresa é que “em 2012 os números apontem para esse crescimento” pelo que só depois será “iniciado o projecto” de alargamento.
Depois de atingir a meta dos 35 mil veículos, a empresa terá um prazo de dois anos para proceder ao alargamento da faixa, o que fará com que todo o percurso entre Lisboa e Torres Vedras passe a contar com três vias.
A A8 tem início ao fundo da Calçada de Carriche e liga Lisboa a Leiria.