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Pedro Luis Vieira
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Logotipo foi a base da nova imagem da empresa e surge “com uma tipografia própria, mais actual e orgânica”
A Domal acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem corporativa, a qual revela “um conceito de comunicação mais dinâmico, actual e próximo do cliente”.
De acordo com informação veiculada pela empresa, esta alteração “vai ao encontro do posicionamento internacional do Grupo Hydro e dos seus principais valores de gestão: Qualidade de Produto, Confiança e Proximidade do Cliente”.
Desta feita, a nova imagem corporativa foi construída a partir do novo logotipo, o qual passará a “estar aplicado em todos os suportes de comunicação em que a marca está presente, tanto ao nível institucional como comercial”, indica a empresa.
Conforme explica a Domal, este novo logótipo “surge com uma tipografia própria, mais actual e orgânica que, acrescenta dinamismo e estilo, dando um toque de modernidade à marca”.
Na prática, a legibilidade foi “amplamente aperfeiçoada através da tipografia em minúsculas que, além de facilitar a leitura, reforça o seu posicionamento sinónimo de uma marca cada vez mais próxima do cliente”.
Não obstante, a composição do novo logótipo também se estende ao ícone da marca que, com a nova imagem, passou a integrar três elementos gráficos que sugerem diferentes planos e perspectivas arquitectónicos, como por exemplo janelas ou edifícios.
As formas geométricas do novo logótipo Domal realçam o conceito de modularidade e criatividade, representando simbolicamente as peças de um Tangram, quebra-cabeças chinês obtido pela decomposição de um quadrado formado por sete peças (cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo).
De acordo com a empresa, “através da combinação correcta das peças do Tangram é possível obter inúmeras figuras”, o que vai em linha de conta com “as combinações dos sistemas Domal, versáteis e flexíveis, que permitem criar soluções personalizadas para inúmeras possibilidades”.
Ao combinar “criatividade com investigação, tecnologia, sustentabilidade e superação”, a configuração do novo logótipo foi de encontro com a visão que “está na base dos valores de uma nova gama de produtos tecnologicamente avançados, inovadores, estéticos e funcionais, desenvolvidos para ir ao encontro dos mais recentes requisitos de isolamento térmico e garantir o melhor desempenho”.
Com o objectivo de transmitir uma mensagem ecológico e se associar à reciclabilidade, a opção do logotipo recaiu na cor verde, a qual acaba por “conceder uma imagem mais forte à marca e simultaneamente fortalece o seu compromisso com o ambiente”.
“Estamos bastante satisfeitos com a renovação de imagem da Domal, a qual constituindo uma evolução face à imagem anterior, vem conceder à marca uma maior modernidade e um maior alinhamento com as actuais tendências de mercado”, refere a Gestora de Produto da empresa, Adélia Pereira.