Pedro Luis Vieira
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Domal acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem corporativa, a qual revela “um conceito de comunicação mais dinâmico, actual e próximo do cliente”.
De acordo com informação veiculada pela empresa, esta alteração “vai ao encontro do posicionamento internacional do Grupo Hydro e dos seus principais valores de gestão: Qualidade de Produto, Confiança e Proximidade do Cliente”.
Desta feita, a nova imagem corporativa foi construída a partir do novo logotipo, o qual passará a “estar aplicado em todos os suportes de comunicação em que a marca está presente, tanto ao nível institucional como comercial”, indica a empresa.
Conforme explica a Domal, este novo logótipo “surge com uma tipografia própria, mais actual e orgânica que, acrescenta dinamismo e estilo, dando um toque de modernidade à marca”.
Na prática, a legibilidade foi “amplamente aperfeiçoada através da tipografia em minúsculas que, além de facilitar a leitura, reforça o seu posicionamento sinónimo de uma marca cada vez mais próxima do cliente”.
Não obstante, a composição do novo logótipo também se estende ao ícone da marca que, com a nova imagem, passou a integrar três elementos gráficos que sugerem diferentes planos e perspectivas arquitectónicos, como por exemplo janelas ou edifícios.
As formas geométricas do novo logótipo Domal realçam o conceito de modularidade e criatividade, representando simbolicamente as peças de um Tangram, quebra-cabeças chinês obtido pela decomposição de um quadrado formado por sete peças (cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo).
De acordo com a empresa, “através da combinação correcta das peças do Tangram é possível obter inúmeras figuras”, o que vai em linha de conta com “as combinações dos sistemas Domal, versáteis e flexíveis, que permitem criar soluções personalizadas para inúmeras possibilidades”.
Ao combinar “criatividade com investigação, tecnologia, sustentabilidade e superação”, a configuração do novo logótipo foi de encontro com a visão que “está na base dos valores de uma nova gama de produtos tecnologicamente avançados, inovadores, estéticos e funcionais, desenvolvidos para ir ao encontro dos mais recentes requisitos de isolamento térmico e garantir o melhor desempenho”.
Com o objectivo de transmitir uma mensagem ecológico e se associar à reciclabilidade, a opção do logotipo recaiu na cor verde, a qual acaba por “conceder uma imagem mais forte à marca e simultaneamente fortalece o seu compromisso com o ambiente”.
“Estamos bastante satisfeitos com a renovação de imagem da Domal, a qual constituindo uma evolução face à imagem anterior, vem conceder à marca uma maior modernidade e um maior alinhamento com as actuais tendências de mercado”, refere a Gestora de Produto da empresa, Adélia Pereira.