Cinco apoios de praia demolidos em Santa Cruz para requalificar litoral
Com um investimento que ascende a um milhão de euros, as obras vão ser feitas pelos concessionários

Lusa
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Cinco apoios de praia em Santa Cruz (Torres Vedras), que não estão de acordo com o Plano de Ordenamento da Orla Costeira, estão a ser demolidos para obras e reabrirem com nova construção no verão.
“O objectivo é requalificar o território com espaços de utilização pública de qualidade porque o que existe já não se coaduna com as intervenções que temos vindo a fazer”, disse à Agência Lusa Carlos Bernardes, vice-presidente da câmara de Torres Vedras (PS).
As obras enquadram-se no plano de requalificação do litoral do concelho de Torres Vedras, que está previsto no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Alcobaça/Mafra e que foi iniciado há quatro anos.
A autarquia tem vindo a efetuar obras de requalificação, que consistiram no encerramento de ruas ao trânsito, reordenamento dos estacionamentos, criação de espaços de lazer e circuitos pedonais e colocação de novo mobiliário urbano.
“Estamos a avançar com a demolição de um conjunto de infra-estruturas na praia de Santa Cruz-Centro para ficar requalificada e termos uma melhor oferta de qualidade da nossa restauração”, afirmou o autarca.
Com um investimento que ascende a um milhão de euros, “as obras vão ser feitas pelos concessionários e o objectivo é estarem concluídas na próxima época balnear”, adiantou o vereador.
O plano de acção obrigou o município a reduzir desde há quatro anos o número de candidaturas apresentadas à bandeira azul, devido à realização das obras.
Carlos Bernardes revelou que faltam ainda obras nas praias da Formosa e Navio, destinadas a requalificar o espaço público e consolidar as arribas, estimando que até 2013 as intervenções possam estar concluídas.