Cooperativa de Borba vai investir 10 milhões de euros em nova adega
Para a construção da nova adega, adiantou o director técnico, a cooperativa já adquiriu 14 hectares de terreno junto à antiga estação ferroviária, e as obras devem iniciar-se no Verão deste ano

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Adega Cooperativa de Borba, no distrito de Évora, vai construir uma nova adega, num investimento de cerca de 10 milhões de euros, garantiu esta segunda-feira o director técnico, Óscar Gato.
O investimento, segundo o responsável, inclui a construção de dois pólos, um centro de vinificação de vinhos tintos e um armazém de produtos acabados (vinhos engarrafados), e conta com o apoio do PRODER (fundos comunitários para o Desenvolvimento Rural).
Óscar Gato salientou que o investimento corresponde “à primeira fase de um novo processo de desenvolvimento e modernização da empresa”.
Para a construção da nova adega, adiantou o director técnico, a cooperativa já adquiriu 14 hectares de terreno junto à antiga estação ferroviária, e as obras devem iniciar-se no Verão deste ano.
A empresa pretende com este investimento duplicar a sua capacidade de vinificação.
O novo projecto, segundo a Adega Cooperativa, permitirá o aumento substancial da capacidade de produção para dar melhor resposta ao mercado.
Actualmente, a Adega conta com uma capacidade de vinificação de três milhões de quilos de uva por semana, permitindo trabalhar desde o início ao fim da vindima com 700 toneladas de receção de uva, traduzindo-se numa produção de 14 milhões de garrafas por ano.
A Adega Cooperativa de Borba, que produziu no ano passado 8,5 milhões de litros de vinho, vende 85 por cento para o mercado nacional e exporta 15 por cento para cerca de 25 países.