Cooperativa de Borba vai investir 10 milhões de euros em nova adega
Para a construção da nova adega, adiantou o director técnico, a cooperativa já adquiriu 14 hectares de terreno junto à antiga estação ferroviária, e as obras devem iniciar-se no Verão deste ano
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Adega Cooperativa de Borba, no distrito de Évora, vai construir uma nova adega, num investimento de cerca de 10 milhões de euros, garantiu esta segunda-feira o director técnico, Óscar Gato.
O investimento, segundo o responsável, inclui a construção de dois pólos, um centro de vinificação de vinhos tintos e um armazém de produtos acabados (vinhos engarrafados), e conta com o apoio do PRODER (fundos comunitários para o Desenvolvimento Rural).
Óscar Gato salientou que o investimento corresponde “à primeira fase de um novo processo de desenvolvimento e modernização da empresa”.
Para a construção da nova adega, adiantou o director técnico, a cooperativa já adquiriu 14 hectares de terreno junto à antiga estação ferroviária, e as obras devem iniciar-se no Verão deste ano.
A empresa pretende com este investimento duplicar a sua capacidade de vinificação.
O novo projecto, segundo a Adega Cooperativa, permitirá o aumento substancial da capacidade de produção para dar melhor resposta ao mercado.
Actualmente, a Adega conta com uma capacidade de vinificação de três milhões de quilos de uva por semana, permitindo trabalhar desde o início ao fim da vindima com 700 toneladas de receção de uva, traduzindo-se numa produção de 14 milhões de garrafas por ano.
A Adega Cooperativa de Borba, que produziu no ano passado 8,5 milhões de litros de vinho, vende 85 por cento para o mercado nacional e exporta 15 por cento para cerca de 25 países.