Candidaturas ao Prémio Europeu de Pontes Metálicas e Mistas abertas até 15 de Fevereiro
O objectivo do prémio é reconhecer obras de relevo que realcem as vantagens do aço
Pedro Luis Vieira
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
As candidaturas ao Prémio Europeu de Pontes Metálicas e Mistas 2010, promovido pela European Convention for Constructional Steelwork (ECCS), decorrem até ao próximo dia 15 de Fevereiro.
De acordo com informação veiculada pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), o objectivo deste prémio é reconhecer a nível europeu obras de relevo que realcem as vantagens do aço na construção, economia e arquitectura.
Neste sentido, indica a o regulamento nacional, que “podem participar todos os membros colectivos da CMM em que tenham tido papel activo na obra a submeter”, sendo que só serão aceites obras realizadas nos países membros da ECCS.
O prémio contempla três categorias como pontes rodoviárias e ferroviárias, pontes pedonais e reforço ou reabilitação de pontes, parcial ou total usando aço, sendo a avaliação feita segundo critérios como reconhecimento internacional, o realce das vantagens do aço ou das qualidades de sustentabilidade das pontes metálicas.
Resta acrescentar que as obras vencedoras de cada categoria serão submetidas pela CMM ao concurso internacional que decorre de 20 a 22 de Setembro de 2009, em Istambul, Turquia, no decorrer do Simpósio Internacional “Estruturas Metálicas, Cultura e Sustentabilidade”.