Polis Litoral investe 5 ME na requalificação da frente ribeirinha
O projecto tem por objectivo dotar a frente ribeirinha daquele núcleo urbano de condições de vivência e usufruto pela população e visitantes

Lusa
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Polis Litoral Norte lançou um concurso de arquitectura para o projecto de requalificação e valorização da frente ribeirinha de Caminha, no valor de cinco milhões de euros, informou fonte daquela sociedade.
O projecto tem por objectivo dotar a frente ribeirinha daquele núcleo urbano de condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, permitindo uma ligação de qualidade entre a terra e o rio.
No âmbito do concurso de arquitectura, será redesenhado o espaço público de um total de 12 hectares, bem como o equipamento e mobiliário urbano, incluindo resíduos sólidos urbanos, iluminação adequada e novos espaços verdes.
O mesmo inclui ainda a reformulação das redes de infra-estruturas de saneamento e abastecimento de águas pluviais e energia eléctrica, e será também colocada uma rede de fibra óptica com pontos wi-fi de acesso à internet.
‘O projecto de arquitectura permitirá uma gestão da mobilidade viária, ciclável e pedonal, nomeadamente a disciplina viária, o estacionamento e o serviço de transportes públicos’, acrescentou a fonte.
O prazo de entrega de propostas termina a 26 de Março.
O Polis Litoral Norte intervém numa área de litoral de 50 quilómetros, entre o limite sul do concelho de Esposende e a foz do rio Coura, em Caminha, promovendo a requalificação e valorização da orla costeira.
É uma sociedade de capitais públicos constituída pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelas câmaras municipais de Viana do Castelo, Esposende e Caminha.
O investimento previsto para o total da intervenção ascende a 90 milhões de euros.