Retail Mind reforça presença no sector do lazer com expansão da Bowling City
De acordo com a evolução do mercado em Portugal, há intenção de abrir “uma média de duas/três lojas por ano, já a partir de 2026”, revela Ernesto Martins Farinha, um dos proprietários da Bowling City, enfatizando que a empresa continuará a apostar no conceito “de criação de espaços de diversão familiar para todas as idades”

CONSTRUIR
CBRE assessora a venda de 180ha de olival
APAL traz a Portugal nomes internacionais da indústria do alumínio
Socicorreia com novo investimento de 32M€ nos Açores
Retail Mind reforça presença no sector do lazer com expansão da Bowling City
Santander recebe 400M€ do BEI para financiar PME e MidCaps e sector agrícola
ADENE assina acordo com maior organização energética da América Latina
Sharp Developers apresenta novo projecto residencial em Vila Nova de Gaia
Fusões e Aquisições movimentam 1,4MM€ até Abril de 2025
PERFISA marca presença na Construmat 2025 com soluções sustentáveis de construção a seco
Deco Prosteste lança “balcão digital” para renovação de casas
A Retail Mind, grupo português especializado na gestão de marcas e projectos imobiliários de retalho, continua a diversificar o seu vasto portefólio, tendo formalizado recentemente uma parceria com a Bowling City, em Portugal.
A Bowling City inaugurou um espaço homónimo no Centro Colombo, em 2013, com uma área de dois mil metros quadrados (m2). Agora, a empresa de Sérgio Cruz e Ernesto Martins Farinha, avança para a expansão em território nacional, contando com a experiência acumulada pela Retail Mind como aceleradora de marcas.
A partir de Junho surgirá uma nova unidade no Tróia Resort, com 200 m2, designada como City Games, o que representa o pontapé-de-saída do plano de expansão. Mas, está já previsto um novo investimento na Região Norte do País, com uma área ainda maior, que inclui pistas de bowling e diversas áreas de diversão familiar.
“A parceria com a Bowling City reforça a nossa aposta na representação de marcas inovadoras no sector do lazer e entretenimento. Este conceito diferenciado em Portugal oferece experiências personalizadas de última geração e espaços pensados para toda a família. Acreditamos que este é apenas o início de um percurso repleto de conquistas e sucessos”, frisa Telma Oliveira, managing director da Retail Mind para Portugal.
O plano de negócios da Bowling City prevê, ainda, a criação da marca City Kids, especialmente direccionada para os mais novos. De acordo com a evolução do mercado em Portugal, há intenção de abrir “uma média de duas/três lojas por ano, já a partir de 2026”, revela Ernesto Martins Farinha, um dos proprietários da Bowling City, enfatizando que a empresa continuará a apostar no conceito “de criação de espaços de diversão familiar para todas as idades, com pistas de bowling, zona de conforto e bar, arcade, realidade virtual e aumentada, jogos clássicos, escape room e espaços com equipamentos infantis únicos”.
O processo de expansão contará com o contributo da Retail Mind, empresa sediada em Vila Nova de Gaia, que trabalha com mais de 125 marcas ao nível global, tendo contribuído para a abertura de cerca de 2.800 lojas em centros comerciais e ruas de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo e América Latina.