Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Após concluir a construção do empreendimento Fábrica 1921 em Benfica, a Teixeira Duarte prossegue com o desígnio de “Renovar o Bairro. Recontar a História”, lançando mais um projecto residencial na freguesia: o “Garridas 1867”.
O empreendimento oferece 178 apartamentos, com tipologias de T1 a T5, e inclui uma vasta gama de amenities, como piscina, ginásio, espaço lounge e jardins privativos. Inspirado na história da zona, o projecto foi pensado para proporcionar uma vivência de alta qualidade, com áreas amplas, varandas generosas e uma arquitectura moderna, respeitando sempre a identidade local.
O empreendimento integra, também, uma oferta de comércio e serviços no piso térreo e no seu centro encontra-se um jardim que cria uma ligação harmoniosa entre os espaços privados e a vida de bairro.
Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas, seguindo os mesmos princípios adoptados no empreendimento “Fábrica 1921”, o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época, com fachadas imponentes, grandes pé direitos e o uso do azulejo nas suas fachadas.
Dentro do âmbito dos investimentos da Teixeira Duarte no bairro, salienta-se a criação do 1921 Street Market, constituído por oito lojas, que hoje inclui as lojas Auchan e Auchan Saúde e Bem Estar já em funcionamento, e que prevê ainda, neste primeiro semestre, a abertura de lojas do Celeiro, da Sacolinha e de dois restaurantes. Outro destaque é a “Biblioteca de Benfica – António Lobo Antunes”, que ocupa dois pisos, totalizando 1.850 m², com áreas dedicadas a famílias, adultos, crianças e jovens.