OBO Bettermann reforça estratégia no mercado
A OBO Bettermann continua a inovar e a reforçar a sua presença no mercado português, apostando em soluções tecnológicas e sustentáveis que acompanham a evolução da construção moderna. Conversámos com Pedro Faria, director-geral da empresa em Portugal, para perceber como a marca está a responder às novas exigências do sector

Manuela Sousa Guerreiro
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Em Portugal, a OBO Bettermann tem reforçado a sua aposta em novas tecnologias e na digitalização, oferecendo produtos e serviços que garantem eficiência, segurança e respeito pelo meio ambiente, como nos contou Pedro Faria, director-geral da OBO Bettermann em Portugal
Qual a resposta que a OBO está a entregar em termos de desenvolvimento de produtos e soluções que vão de encontro às novas exigências do mercado, no que diz respeito a tecnologia, automação e inovação, e com foco nas estruturas dos edifícios?
A sustentabilidade é uma prioridade no desenvolvimento dos nossos produtos. Recentemente, introduzimos caixas de encastrar fabricadas com materiais reciclados de alta qualidade, reduzindo significativamente o impacto ambiental e contribuindo para a eficiência dos edifícios.
Além da inovação em produtos, apostamos também na digitalização e no suporte técnico. A nossa nova aplicação myOBO disponibiliza catálogos e ferramentas de planeamento de forma intuitiva e acessível, permitindo que os profissionais tenham acesso a informações essenciais em qualquer momento e lugar, optimizando o processo de selecção e instalação dos produtos.
Que impactos a OBO pretende trazer com estes produtos e soluções que se enquadram nas exigências tecnológicas, automação e inovação dos edifícios?
Além da vertente ambiental, as nossas soluções destacam-se pela facilidade e rapidez de instalação. Isso permite agilizar projectos e obras, assegurando o cumprimento de prazos e o controlo de custos, factores essenciais para a eficiência do sector.
Qual é a perspectiva de crescimento da OBO no mercado português, tendo em conta o seu posicionamento actual e as áreas em que actuam e onde desejam expandir?
A OBO Bettermann vê um forte potencial de crescimento no mercado português. Com a economia nacional a demonstrar sinais positivos de recuperação, estamos preparados para capitalizar as oportunidades emergentes e reforçar a nossa presença no sector.Apostamos no desenvolvimento de novas soluções que não só facilitam e aceleram o trabalho diário dos profissionais, mas também se adaptam às necessidades específicas do mercado local. Esta abordagem permite-nos oferecer produtos cada vez mais eficientes e alinhados com as exigências da construção moderna e sustentável.
Nos últimos anos temos feito um grande esforço na área das protecções de descargas atmosféricas, é uma área onde a OBO tem um grande know how e promove uma solução que é a mais em linha com as normas internacionais. Temos um cuidado extremo com a integração na arquitectura dos edifícios e estruturas.