Greenvolt reforça energia “limpa” com 10 novos projectos no setor logistico na Alemanha
Os 10 sistemas fotovoltaicos serão instalados pela Energy Partners nos telhados dos centros logísticos da GLP na Alemanha. O primeiro projecto, um sistema solar fotovoltaico de 3,8 megawatts no centro logístico da GLP em Mönchengladbach, será concluído em Fevereiro de 2025

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Energy Partners GmbH, uma subsidiária da MaxSolar GmbH, com sede em Traunstein, Alemanha, e parte do Grupo Greenvolt, assinou um acordo com a GLP Clean Energy para implementar dez projectos fotovoltaicos em coberturas de armazéns logísticos do promotor, proprietário e operador global de propriedades logísticas.
Os projectos, distribuídos por toda a Alemanha, terão uma capacidade total de aproximadamente 23 megawatts e serão remunerados ao abrigo da Lei das Energias Renováveis (EEG). Os 10 sistemas fotovoltaicos serão instalados pela Energy Partners nos telhados dos centros logísticos da GLP na Alemanha.
O primeiro projecto, um sistema solar fotovoltaico de 3,8 megawatts no centro logístico da GLP em Mönchengladbach, será concluído em Fevereiro de 2025. A electricidade gerada localmente será disponibilizada aos inquilinos da GLP através de Contratos de Compra de Energia (PPAs), sem necessidade de investimento por parte deles. Além disso, a electricidade gerada será oferecida a um preço reduzido em comparação com a tarifa standard.
“A implementação de 10 novos projectos fotovoltaicos em colaboração com a GLP representa um grande sucesso. Estamos particularmente satisfeitos por termos conseguido concretizar com êxito o primeiro projecto fotovoltaico em Mönchengladbach num prazo muito curto, podendo posteriormente, se necessário, ser implementadas soluções de armazenamento e mobilidade eléctrica”, afirma Matthias Giller, director executivo da Energy Partners.
“Os sistemas fotovoltaicos em coberturas constituem uma das características mais relevantes dos centros de logística modernos. A geração de energia solar no local resolve de forma ideal o chamado trilema energético: é economicamente viável, reduz as faturas de eletricidade dos nossos inquilinos e é sustentavelmente rentável”, explica Stefano Fissolo, director sénior da GLP Clean Energy.
A colaboração entre a Energy Partners, a GLP Europe e o Grupo Greenvolt representa um passo importante para um fornecimento de energia sustentável e eficiente na indústria logística. Os parceiros envolvidos estão focados no desenvolvimento contínuo destas soluções nos sectores industrial e comercial, com o objectivo de optimizar o fornecimento de energia na Alemanha e em toda a Europa.