Urbanitae supera meta de financiamento em 44% em 2024
Os resultados “expressivos” em Portugal foram o resultado do financiamento de um total de 28,8 M€ em projectos imobiliários em oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras

CONSTRUIR
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede
Sector da construção continua a apresentar risco elevado em 2025
Grupo Convictus anuncia novo director de Marketing e Empreendimentos
Prepare a sua piscina antes da chegada do Verão com o Grupo Puma
A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, Urbanitae, encerrou 2024 com resultados “expressivos” em Portugal. No primeiro ano completo de operação no País, a empresa financiou um total de 28,8 milhões de euros em projectos imobiliários, superando em 44% o objectivo estabelecido para o ano.
Com um total de oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras – a Urbanitae destaca o projecto ‘Barão Forrester’, o maior projecto de crowdfunding imobiliário da história de Portugal, com um investimento de 5 milhões de euros, o limite máximo permitido pela legislação. No total, cinco dos oito projectos financiados superaram os 4 milhões de euros, reflectindo a “robustez das oportunidades oferecidas pela plataforma”.
O portefólio da Urbanitae em Portugal abrange diferentes segmentos do sector imobiliário. Quatro projetos são do segmento de luxo (‘Quinta dos Pinheiros’, ‘Castilho 3’, ‘Quinta do Cedro’ e ‘Paulo Duque’), representando um investimento total superior a 12 milhões de euros. Além disso, financiou dois projectos de alojamento turístico (‘Barão Forrester’ e ‘Júlio Dinis’), com um volume agregado de 9.8 milhões de euros.
A Urbanitae tem vindo a consolidar relações com promotores de renome. Em 2024, a plataforma trabalhou com cinco – Vogue Homes, Emanuelle Investments, Adriparte, Mexto e Caler Advisory & Asset Management. Destas, dois destes decidiram repetir a parceria: Vogue Homes, com três projectos, e Caler Advisory & Asset Management, com dois.
A meta para 2025 é “duplicar” o volume total financiado, expandindo a sua actuação para novas cidades e aumentando a diversidade dos projectos financiados.
Com mais de 7.600 investimentos geridos no País e uma equipa dedicada, liderada por Simão Cruz e Thomaz d’Orey, a Urbanitae está bem posicionada para continuar a transformar o mercado imobiliário em Portugal, oferecendo novas oportunidades para investidores e promotores.