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A Remax fechou o ano de 2024 com um aumento de 12,8% no volume de transacções e um incremento de 24,5% no volume de preços. Com cerca de 7,12 mil milhões de euros de volume de preços este foi, segundo a rede imobiliária, o “melhor ano de sempre”, superando o ano de 2022 em 2,7%.
Para a CEO da Remax, Beatriz Rubio, “em 2024 o mercado de mediação imobiliária revelou-se bastante dinâmico e a empresa alcançou o seu melhor ano de sempre nas diferentes variáveis analisadas, como volume de negócios, de transacções, número de profissionais e agências em actividade”.
Os dados revelam, também, que Dezembro foi o melhor mês de sempre, com 2,9% acima do anterior recorde registado (Dezembro 2021), assim como o melhor quarto trimestre de todos os anos de operação da marca no mercado nacional, o que revela uma “trajectória bastante favorável e que abre boas perspectivas para 2025”, acrescenta Beatriz Rubio.
No que concerne aos compradores, os portugueses continuam a ser quem mais adquire ou arrenda casa, tendo sido responsáveis por 77,5 % das transacções no ano passado. No que se refere ao investimento do cliente estrangeiro, em 2024 os profissionais da Remax transaccionaram com 108 nacionalidades estrangeiras. Em evidência estiveram os brasileiros, representando já 7,1% do total do volume transacções. Destaque, ainda, para os clientes angolanos (1,7%), norte-americanos (1,4%), ingleses (1%) e franceses (0,9%) que fecham o top 5 das nacionalidades estrangeiras que mais imóveis compraram à Remax em 2024.
Os dados agora apresentados mostram que, por concelho, Lisboa lidera o ranking do volume de transacções de imóveis, registando 10,2% do peso total nacional, seguido por Sintra (5,9%), Oeiras (3%) e Cascais (2,9%). Em 5º e 6º lugar surgem Vila Nova de Gaia (2,6%) e Porto (2,4%), respetivamente, concelhos representativos do norte do país. Loures (2,4%), Almada (2,3%), Amadora e Odivelas (2,2% cada) fecham o ranking.
Outro dos destaques do ano passado foi a aposta no capital humano, reforçado na rede ao longos dos 12 meses de 2024, alicerçada na expansão da marca no território nacional. Desta forma, os dados mostram que a equipa comercial aumentou, passando de 10.498, em 2023, para os 10.818 em 2024, num total de profissionais da rede que supera largamente os 12 mil.