Departamento de Rural da Savills comercializa Pomar de 91,5 hectares
Localizado entre Castelo Branco e o Fundão, são mais de 91 hectares de potencial produtivo que constitui uma oportunidade para investidores interessados em activos agrícolas sustentáveis e de alto rendimento

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O departamento de Rural da Savills Portugal encontra-se a comercializar o Pomar de Cima, uma propriedade rural de referência localizada entre Castelo Branco e o Fundão. Com uma área total de 91,5 hectares, este projecto apresenta-se como uma oportunidade para investidores interessados em activos agrícolas sustentáveis e de alto rendimento.
O Pomar de Cima destaca-se pela sua infraestrutura agrícola, incluindo um reservatório com capacidade de 354.000 m³, abrangendo uma área de 11,5 hectares e um sistema de rega gota-a-gota já instalado. Estas características associadas à diversidade de solos e altitudes torna possível uma ampla variedade de culturas, desde frutas até olival e frutos de casca rija, culturas altamente valorizadas no mercado actual.
A propriedade beneficia ainda de uma localização estratégica, com acesso directo às principais vias da região de Castelo Branco e Fundão. A conjugação de condições climáticas favoráveis, com Verões quentes e secos e Invernos húmidos, e o acesso a diferentes fontes de água, tornam esta área ideal para maximizar a produtividade agrícola, contribuindo para a valorização do investimento.
“O Pomar de Cima é um projecto que combina inovação, sustentabilidade e rentabilidade. A sua localização, infraestrutura e potencial produtivo posicionam-no como um bom investimento no sector agrícola nacional”, sublinha Bruno Amaro, rural business developer na Savills Portugal