Assinatura do protocolo para a reabilitação da Ribeira de Algés
A assinatura do protocolo irá decorrer no dia 7 de Janeiro, com presença da ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho. Na ocasião, será apresentado o projecto de reabilitação da ribeira

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
O Município de Oeiras e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) firmam protocolo de colaboração técnica e financeira que formaliza a reparação imediata do actual troço canalizado da Ribeira de Algés, localizado entre o Largo Comandante Augusto Madureira e o Mercado de Algés, por forma a recuperar as condições de escoamento da linha de água e promover a defesa contra cheias.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorre na próxima terça-feira, dia 7 de Janeiro, com a presença da ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado. Na ocasião, será apresentado o projecto de reabilitação da ribeira.
Esta será a primeira etapa de intervenção para ultrapassar o problema da Ribeira de Algés que, como foi recentemente reconhecido pelo Governo, é intermunicipal, uma vez que o caudal da ribeira de Algés também drena dos concelhos da Amadora e de Lisboa e desagua em território de Lisboa nos últimos 200 metros.
Recentemente, um relatório do LNEC, que havia sido solicitado pela Câmara de Oeiras, confirmou a necessidade urgente de se avançar com obras na conduta da Ribeira de Algés.