Libertas com novo empreendimento no Algarve
O grupo imobiliário acaba de reforçar a sua aposta no Algarve com um investimento de 30 milhões de euros na construção de mais um projecto residencial que coloca no mercado 117 habitações. Lux Garden EVO está localizado em Faro e a sua comercialização arrancou no final de Novembro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Libertas lança novo empreendimento residencial. Localizado em Faro, o Lux Garden EVO, em frente ao Lux Garden, este projecto surge como uma evolução do seu antecessor, combinando inovação, sustentabilidade e um design contemporâneo. O Lux Garden EVO resulta de um investimento da Libertas de 30 milhões de euros, é um condomínio privado, conta com 6 pisos e 117 habitações de tipologias T1 a T3.
“Com mais este projecto, a Libertas vai assinar a construção de cerca de 450 apartamentos, só nesta zona de Faro em expansão, junto ao Forum Algarve, pelo que é gratificante sentirmos que temos contribuído, ao longo dos anos, para a evolução do mercado imobiliário em Portugal, de uma forma geral, e na região do Algarve, em particular, e o Lux Garden EVO é o reflexo disso mesmo”, salienta Pascal Gonçalves, administrador do grupo imobiliário Libertas.
As habitações destacam-se pelas suas áreas generosas e características exclusivas, projectadas pelo gabinete de arquitectura TIP, liderado por Tiago Palmela. O projeto contempla espaços de lazer e mais de 2.000 metros quadrados de áreas ajardinadas. “Os edifícios têm como conceito comum, uma linguagem mais fechada para o exterior do conjunto, utilizando um jogo de varandas opacas que permite controlar a iluminação natural. Para o interior do condomínio a linguagem adoptada é muito mais permeável, que permitem uma maior fruição do interior do jardim e fomentam a ligação entre edifícios”, descreve o seu arquitecto Tiago Palmela.
A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais deste projeto. O Lux Garden EVO integra soluções ecológicas inovadoras, desde o uso de materiais de construção eco-friendly até a implementação de tecnologias de eficiência energética, como painéis solares e sistemas de gestão de água. As habitações foram projectadas para alcançar as classificações energéticas mais altas (A ou A+) e eficiência hídrica AQUA+, reforçando o compromisso do Grupo Libertas com a sustentabilidade ambiental.
“Estamos comprometidos, desde sempre, em oferecer aos nossos clientes as melhores soluções habitacionais. Inovação, sustentabilidade e excelência estão no nosso ADN e são o nosso compromisso, assumido tanto com parceiros como com a própria equipa Libertas”, reforça o administrador do grupo Libertas.
A construção do empreendimento, a cargo da Ecoárea, empresa do Grupo Libertas, deverá arrancar no início de 2025 e a sua conclusão está prevista para o final de 2026.