Casafari obtém financiamento do BBVA Spark e quer investir em aquisições
Com esta entrada estratégica de capital, a Casafari visa fortalecer ainda mais a sua presença nos vários mercados europeus. Os fundos serão direccionados para aprimorar a sua extensa base de dados de imobiliário, expandir a oferta de produtos e reforçar a liderança de mercado

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A plataforma europeia Casafari, anuncia ter chegado a um acordo de financiamento (venture debt), no valor de cinco milhões de euros, com o BBVA Spark, o segundo maior banco de Espanha. Com esta operação, a empresa quer dar seguimento ao plano iniciado com a compra da portuguesa Moonshapes (Proppy CRM), actual Casafari CRM, e mais recentemente da alemã Targomo, especialista em location intelligence.
Por outro lado, este entendimento marca o primeiro investimento do BBVA Spark em Portugal, no âmbito da sua estratégia de expansão europeia.
Com esta entrada estratégica de capital, a Casafari visa fortalecer ainda mais a sua presença nos vários mercados europeus. Os fundos serão direccionados para aprimorar a sua extensa base de dados de imobiliário, expandir a oferta de produtos e reforçar a liderança de mercado através da aquisição ou fusão com outras empresas que possam acrescentar valor ao negócio.
“Assegurar este financiamento por parte do BBVA Spark é um marco significativo para nós, mas não só. Esta parceria não só valida o nosso modelo de negócio e trajectória de crescimento como também poderá ser fundamental para muitas outras empresas, com potencial e talento, espalhadas por essa Europa fora”, começa por dizer Nils Henning, CEO e cofundador da plataforma. “Queremos consolidar a nossa posição e conquistar quota de mercado, incluindo no português, e a estratégia agora passa exatamente por crescer através da aquisição ou fusão com outras empresas que, tal como nós, queiram acrescentar valor. Portanto, nesta fase, estamos atentos a todas as opções”, conclui o responsável.
A decisão do BBVA Spark de financiar a Casafari evidencia a confiança no potencial da start-up portuguesa e o w3u compromisso de apoiar as empresas de tecnologia europeias. Este compromisso concretizou-se no passado mês de outubro, quando o BBVA Spark anunciou a sua entrada no Reino Unido, bem como a criação de uma nova equipa em Londres para gerir o mercado europeu. A nova equipa em Londres reforça a presença internacional do BBVA Spark, que conta hoje com mais de 1.500 clientes em todo o mundo e quase 500 milhões de euros em crédito concedido.
“Estamos particularmente entusiasmados com este acordo, porque é a primeira movimentação num mercado europeu após dois anos de rápido crescimento no número de clientes em Espanha e na América Latina. E todos estes poderão beneficiar da gama completa de opções de serviços bancários empresariais e financiamento especializado do BBVA”, afirma Roberto Albaladejo, responsável do BBVA Spark
Fundada em 2018, a Casafari cresceu rapidamente para se tornar num player preponderante no sector imobiliário tecnológico ao contar com mais de 60 mil utilizadores em Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. Ao basear-se em tecnologia avançada, “a 0missão da Casafari passa por construir a base de dados imobiliários mais limpa e abrangente da Europa”, recorda, ainda, a empresa.