Cushman & Wakefield assessora aquisição do Gandra North Green Logistics Park pelo fundo Aquila ACSEL
A consultora foi responsável por apoiar a aquisição do Gandra North Green Logistics Park, localizado na zona do Grande Porto, pelo fundo Aquila Capital Southern European Logistics (ACSEL)
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O activo industrial, totalmente arrendado por um operador logístico português, tem 16.570 m2 e pretende alcançar a certificação ESG Breeam “Very Good”, reflectindo a sua conformidade com os mais modernos padrões de sustentabilidade. Neste processo, a C&W actuou do lado do comprador, prestando serviços de consultoria comercial.
Esta transacção demonstra o interesse crescente dos principais investidores core internacionais no sector da logística em Portugal. Com as certificações ESG a desempenharem um papel cada vez mais proeminente nas transacções imobiliárias, esta aquisição reforça a importância dos activos sustentáveis e certificados na comunidade de investimento.
“Foi com grande satisfação que assessorámos a Aquila Capital nesta transacção, que enfatiza a força do sector logístico em Portugal, especialmente em áreas de grande procura como o Porto. O interesse de investidores internacionais, em particular os que estão focados no cumprimento dos mais elevados critérios de ESG, destaca a resiliência e o potencial deste mercado”, afirma Diogo Lopo, responsável pela área de investimento em Industrial e Logística na Cushman & Wakefield.
“O mercado logístico português oferece um forte potencial de investimento, com uma procura sustentada que reforça o nosso interesse estratégico na região. Através da ACSEL, planeamos acompanhar de perto este mercado dinâmico, onde gerimos actualmente mais de 140.000 m2 em três activos. Esta aquisição reforça o nosso compromisso de garantir activos de elevada qualidade que apoiem os objectivos de crescimento do nosso portefólio e estejam alinhados com a nossa estratégia de longo prazo”, reforça Hector Canal, responsável pela Gestão de Investimentos Imobiliários na Aquila Capital.
“Esta aquisição representa um marco significativo na expansão do portefólio da ACSEL, aumentando a nossa área total gerida para novos níveis. À medida que continuamos a concentrar-nos no crescimento estratégico, estamos empenhados em realizar aquisições que reforcem a nossa presença nos principais mercados-alvo e aumentem o valor da carteira a longo prazo para os nossos investidores”, acrescenta Fahmi Shawish, responsável pela Gestão de Portefólio na Aquila Capital,
Esta aquisição reflecte a crescente procura de imóveis de elevada qualidade para fins logísticos em Portugal, impulsionada pela procura de espaços modernos e sustentáveis. Ambas as partes decidiram não revelar os valores da transacção.