Civilria apresenta novo projecto assinado por Souto de Moura
“Viver na zona nobre do centro de Aveiro, com a ria em destaque, vistas desafogadas e áreas verdes”, é a proposta do edifício residencial The Unique
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O mais recente empreendimento da promotora Civilria em Aveiro conta com assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura. A apresentação do andar modelo do The Unique, da autoria da designer Margarida Mangerão decorreu na presença de parceiros, clientes e outros convidados.
“Viver na zona nobre do centro de Aveiro, com a ria em destaque, vistas desafogadas e áreas verdes”, é a proposta do edifício residencial The Unique. Promovido e construído pela Civilria, o edifício apresenta apartamentos “exclusivos e diferenciados”, apostando na “qualidade”, seja ao nível da construção, design, equipamentos e acabamentos. Pretendendo “mudar” o rosto do Cais da Fonte Nova, The Unique evoca na sua paleta de cores o património de Arte Nova da cidade de Aveiro.
O edifício é constituído por 39 apartamentos exclusivos e diferenciadores, sendo composto, sobretudo, por fracções de tipologia T3 e T4, e alguns T1 e T2, e áreas até aos 276 metros quadrados (m2). Apresenta, ainda, uma área para serviços, no rés-do-chão, onde será a futura sede da Civilria.
Neste momento encontra-se em fase de comercialização, com os apartamentos a apresentarem preços de venda que começam nos 400 mil euros. A conclusão do projecto está prevista para 2025.
“Eu não queria que este prédio fosse mais um. Esta introdução da cor, esta matiz aveirense, quebra a rigidez do prédio ligado ao movimento moderno puro e duro”, afirma Souto de Moura e acrescenta: “Tive a preocupação de fazer um projecto adequado ao sítio e ao clima. Os brises-soleil têm a vantagem de quebrar o sol e a vista permanece, quer na sala, quer nos quartos”.
De destacar as espaçosas varandas que se apresentam como um elo entre o espaço interior da habitação e a paisagem da cidade de Aveiro. As cozinhas completam a fluidez dos espaços, e permitem usufruir também da vista da ria.
Artur Varum, CEO da Civilria, destaca como principais pontos de diferenciação: “a singular localização do empreendimento e a preocupação com a sustentabilidade, que se espelha na escolha de materiais e soluções construtivas”.
Com mais de 30 anos de actividade, a Civilria é responsável por alguns projectos de referência, como o Avenida 60, em Aveiro, o Doca, na Praia da Barra ou o ICON Community, no Porto.