“AICEP na estrada” para alavancar internacionalização das PME
A AICEP lança a iniciativa “AICEP na Estrada”, um ciclo de conferências que irá percorrer vários distritos do País e arranca na ilha Terceira, Açores, já no próximo dia 31 de Outubro. O objectivo é apoiar e capacitar as empresas portuguesas, em especial as PME, na sua jornada de internacionalização

CONSTRUIR
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
Grupo AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM
“Estabilização da actividade global” e “escassez de mão de obra” são tendências do sector
Rendas residenciais dos novos contratos descem há 6 meses
Pedro Antão Alves nomeado CEO da Cleanwatts
A acção “AICEP na Estrada” pretende levar às empresas das diferentes regiões de Norte a Sul e ilhas um conhecimento mais aprofundado sobre as ferramentas, produtos e serviços que a AICEP tem disponíveis para as apoiar nos processos de internacionalização e investimento. Ao mesmo tempo também serão discutidas as tendências e desafios do comércio internacional, adaptados à realidade de cada região.
“Queremos estar mais próximos das empresas de todas as regiões do País e garantir que estão devidamente preparadas para os desafios do mercado global. Com a iniciativa ‘AICEP na Estrada’ levamos esse apoio directamente às suas portas, ajudando-as a identificar oportunidades nos mercados externos”, afirma o presidente da AICEP, Ricardo Arroja.
A iniciativa contará com especialistas da AICEP que irão apresentar os principais programas desenvolvidos com vista ao sucesso no processo de internacionalização, bem como incentivos e outros serviços disponibilizados pela agência.
A AICEP vai, ainda, premiar simbolicamente empresas das regiões em foco, a partir do conceito “High Growth Firm”, identificadas entre as empresas já acompanhadas pela Agência.