Fachadas: Americana Dextall entra no mercado ibérico em parceria com Serralharia Cunha
A empresa portuguesa com sede em Braga investe 10 milhões de euros na criação de uma nova unidade produtiva. Esta infraestrutura irá capacitar a Dextall Iberia para a produção e comercialização da tecnologia da especialista em fachadas norte americana em toda a Península Ibérica
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Dextall, especializada em soluções de fachadas pré-fabricadas de origem norte-americana, chega ao mercado português com o objectivo de promover a habitação acessível. Através de uma tecnologia inovadora, a empresa oferece soluções que reduzem significativamente os custos e o tempo de construção, acelerando o processo de montagem de fachadas até 1/5 do tempo em comparação com os métodos tradicionais.
A entrada da Dextall no mercado ibérico resulta da colaboração estratégica entre Ricardo Vieira e Carles Moliner, e a Dextall, com sede nos EUA, com o objectivo de produzir e comercializar, em exclusivo, esta tecnologia na Península Ibérica. A Dextall Iberia surge com um parceiro no sector da construção metálica, a Serralharia Cunha, empresa portuguesa com sede em Braga, que desde 1988 se destaca no desenvolvimento, fabricação e montagem de estruturas metálicas, coberturas, revestimentos, caixilharias, fachadas e outras soluções em aço, aço inox e alumínio.
A Serralharia Cunha alia-se à Dextall através de um investimento de 10 milhões de euros na criação de uma nova unidade produtiva. Esta infraestrutura irá capacitar a Dextall Iberia para a produção e comercialização da tecnologia em toda a Península Ibérica.
Sobre a parceria, António Martins, sócio fundador da Serralharia Cunha, salienta que “estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Dextall. Para nós, é uma oportunidade de levar a nossa experiência e competência em construção metálica para um novo patamar, oferecendo ao mercado soluções inovadoras e sustentáveis. Com a nossa nova unidade produtiva, estaremos prontos para atender a Península Ibérica com tecnologia de ponta e um compromisso inabalável com a qualidade. Esta parceria fortalece o nosso posicionamento no sector e reafirma o nosso foco na inovação e no futuro da construção.”
A Dextall Iberia compromete-se a transformar o sector da construção na região, optimizando o processo construtivo de fachadas e garantindo uma solução que é não só mais rápida e eficiente, mas também mais sustentável em termos ambientais. Ricardo Vieira assumirá a responsabilidade comercial pelo mercado português, enquanto Carles Moliner, fundador da Meta Consulting , será o responsável pela operação no mercado espanhol e em conjunto trazem um profundo conhecimento do sector e uma visão orientada para a inovação, eficiência e sustentabilidade.
Através do uso de tecnologia BIM (Building Information Modeling) e um software próprio que permite uma gestão eficiente do processo, desde o design até à instalação, a empresa permite desta forma o início do fabrico das fachadas duas semanas após a aprovação do projecto. A parceria com a Dextall representa um passo estratégico para expandir o seu portefólio de soluções, agora integrando também fachadas pré-fabricadas de alto desempenho.
A Dextall é reconhecida globalmente pelo seu sistema avançado de paredes exteriores pré-fabricadas, que combina design, construção e tecnologia de ponta. Com enfoque na sustentabilidade, as suas soluções não só aceleram os prazos de construção, como também oferecem um impacto ambiental reduzido, utilizando materiais de alta qualidade e práticas que minimizam a pegada de carbono.