Prome investe 13,5M€ para dobrar capacidade de armazenagem
A Prome, que actua no comércio por grosso e distribuição de electrodomésticos em Portugal, acaba de anunciar um investimento de 13,5 milhões de euros para expandir as suas operações e atender à crescente procura dos sectores profissionais, em particular a construção, a promoção imobiliária e o turismo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com sede na zona industrial de Condeixa-a-Nova, a empresa portuguesa está a duplicar a sua capacidade de armazenagem, consolidando-se como um dos maiores players no sector, com 34.000m² de área logística nos próximos dois a três anos.
Com quase 30 anos de experiência, a Prome detém actualmente um armazém de 17.000m², gerindo um stock médio de 16 milhões de euros e uma oferta de 14.000 referências de produtos. Este novo investimento visa não apenas modernizar as suas instalações, mas também aumentar a capacidade de resposta às crescentes exigências dos sectores da construção, promoção imobiliária e hotelaria. Graças ao seu vasto portfólio, que permite entrega de grandes quantidades em menos de 48 horas, e ao seu aconselhamento profissional, a Prome tem sido um parceiro fundamental para grandes empreendimentos.
“Este investimento representa um marco decisivo para a Prome, permitindo-nos não só duplicar a nossa capacidade de armazenagem, mas também fortalecer o nosso compromisso com os sectores em crescimento da construção, imobiliário e hotelaria, tanto a nível nacional como internacional”, refere Ezequiel Ferreira, CEO da Prome. “Prepara-nos para o futuro e permite-nos garantir que estamos posicionados para continuar a responder a todas as necessidades do mercado profissional com ainda mais rapidez e eficiência, assegurando que mantemos a nossa posição de parceiro de confiança na entrega de soluções completas de electrodomésticos”, acrescenta.
O ano em curso será um ano de consolidação da actividade, com a Prome a prever alcançar os 75 milhões de euros de facturação já em 2025, reflexo do crescimento sustentado ao longo dos últimos anos. Este novo impulso financeiro permitirá à empresa não só expandir para o mercado externo, mas também integrar algumas novas marcas ao seu portefólio, que já inclui nomes conceituados como Bosch, Siemens, Samsung, Whirlpool, LG, TEKA, HAIER, AEG, Vulcano, entre muitas outras.