Prome investe 13,5M€ para dobrar capacidade de armazenagem
A Prome, que actua no comércio por grosso e distribuição de electrodomésticos em Portugal, acaba de anunciar um investimento de 13,5 milhões de euros para expandir as suas operações e atender à crescente procura dos sectores profissionais, em particular a construção, a promoção imobiliária e o turismo

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Com sede na zona industrial de Condeixa-a-Nova, a empresa portuguesa está a duplicar a sua capacidade de armazenagem, consolidando-se como um dos maiores players no sector, com 34.000m² de área logística nos próximos dois a três anos.
Com quase 30 anos de experiência, a Prome detém actualmente um armazém de 17.000m², gerindo um stock médio de 16 milhões de euros e uma oferta de 14.000 referências de produtos. Este novo investimento visa não apenas modernizar as suas instalações, mas também aumentar a capacidade de resposta às crescentes exigências dos sectores da construção, promoção imobiliária e hotelaria. Graças ao seu vasto portfólio, que permite entrega de grandes quantidades em menos de 48 horas, e ao seu aconselhamento profissional, a Prome tem sido um parceiro fundamental para grandes empreendimentos.
“Este investimento representa um marco decisivo para a Prome, permitindo-nos não só duplicar a nossa capacidade de armazenagem, mas também fortalecer o nosso compromisso com os sectores em crescimento da construção, imobiliário e hotelaria, tanto a nível nacional como internacional”, refere Ezequiel Ferreira, CEO da Prome. “Prepara-nos para o futuro e permite-nos garantir que estamos posicionados para continuar a responder a todas as necessidades do mercado profissional com ainda mais rapidez e eficiência, assegurando que mantemos a nossa posição de parceiro de confiança na entrega de soluções completas de electrodomésticos”, acrescenta.
O ano em curso será um ano de consolidação da actividade, com a Prome a prever alcançar os 75 milhões de euros de facturação já em 2025, reflexo do crescimento sustentado ao longo dos últimos anos. Este novo impulso financeiro permitirá à empresa não só expandir para o mercado externo, mas também integrar algumas novas marcas ao seu portefólio, que já inclui nomes conceituados como Bosch, Siemens, Samsung, Whirlpool, LG, TEKA, HAIER, AEG, Vulcano, entre muitas outras.