Jornadas da Manutenção reflectem sobre “Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade”
evento bianual organizado pela Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, realiza-se a 17 de Outubro no Porto. As Jornadas da Manutenção terão como tema “Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade na Vanguarda da Manutenção”. Hermano Rodrigues, principal da EY Parthenon será o keynote speaker desta edição

CONSTRUIR
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
Hermano Rodrigues, Principal da EY Parthenon, será o keynote speaker das Jornadas de Manutenção 2024, o evento bianual, organizado pela Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, que se realiza a 17 de Outubro. Com o tema Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade, o convidado vai abordar em profundidade esta temática durante a sua intervenção.
“Hermano Rodrigues, pela pessoa que é, experiência que tem e pela empresa que representa, a EY – Parthenon, tem um conhecimento e uma informação muito importantes e representativas, relativamente a estratégias e tendências de mercado, para o presente e para o futuro, públicas e privadas, e que acreditamos que serão muito úteis e relevantes para ajudar e esclarecer os participantes destas Jornadas”, explicou João Domingues Cruz, Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, organizadora do evento. “Teremos o privilégio de receber uma visão macro do mercado, através de uma empresa tão prestigiada como EY”, completou.
“É com grande honra que aceito o convite para ser keynote speaker nas Jornadas de Manutenção APMI 2024. Acredito firmemente que a Manutenção e Gestão de Activos é fundamental para o sucesso sustentável de qualquer organização e sector de actividade. Num mundo onde a digitalização e a inovação estão a transformar o panorama industrial, a manutenção e gestão de activos não é apenas uma função de suporte, mas sim um pilar estratégico que impulsiona a eficiência operacional, a inovação e a competitividade. O mote da minha intervenção centrar-se-á precisamente nisso.”, explicou Hermano Rodrigues.
A intervenção do especialista decorrerá após a sessão de abertura, que conta com a presença de Jorge Liça da Ordem dos Engenheiros.
O programa das Jornadas de Manutenção 2024 será dividido em 3 painéis temáticos, dedicados à Tecnologia, às Pessoas e à Sustentabilidade.
O primeiro painel, constituído por Diego Galar da EFNMS da Federação Europeia das Sociedades Nacionais de Manutenção, Tiago Fernandes da SAP e Pedro Bigas da CP – Comboios de Portugal, vai abordar a Tecnologia. Com uma conversa moderada por Joaquim Vieira da APMI, irão ser destacados tópicos como a influência da tecnologia na indústria, Inteligência Artificial, Indústria 4.0 e IoT.
Ao início da tarde terá lugar o segundo painel focado nas Pessoas que formam o sector, que será moderado por Paulo Peixoto da ATEC, Academia de Formação. Adelino Santos do CENFIM, Luís Victório da TDGI e Mário Aguiam do ISQ irão tocar em temas como a formação, a direcção e gestão de pessoas, a área dos Recursos Humanos e as estratégias de desenvolvimento e liderança de pessoas.
Por fim, o terceiro painel temático será formado por um leque diversificado de entidades especialistas, que irão centrar-se sobre um dos temas mais importantes da actualidade, a Sustentabilidade, estando já confirmados: António Baptista do INESC TEC, Pedro Couto da EDP e um representante do CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento, que vão partilhar as suas experiências com o desenvolvimento de políticas sustentáveis, circulares, verdes e eficientes, numa conversa que será conduzida por João Rodrigues da APIEE, a Associação Portuguesa dos Industriais de Engenharia Energética.