Hermano Rodrigues, principal da EY Parthenon será o keynote speaker do evento
Jornadas da Manutenção reflectem sobre “Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade”
evento bianual organizado pela Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, realiza-se a 17 de Outubro no Porto. As Jornadas da Manutenção terão como tema “Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade na Vanguarda da Manutenção”. Hermano Rodrigues, principal da EY Parthenon será o keynote speaker desta edição
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Hermano Rodrigues, Principal da EY Parthenon, será o keynote speaker das Jornadas de Manutenção 2024, o evento bianual, organizado pela Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, que se realiza a 17 de Outubro. Com o tema Construindo o Amanhã: Pessoas, Tecnologias e Sustentabilidade, o convidado vai abordar em profundidade esta temática durante a sua intervenção.
“Hermano Rodrigues, pela pessoa que é, experiência que tem e pela empresa que representa, a EY – Parthenon, tem um conhecimento e uma informação muito importantes e representativas, relativamente a estratégias e tendências de mercado, para o presente e para o futuro, públicas e privadas, e que acreditamos que serão muito úteis e relevantes para ajudar e esclarecer os participantes destas Jornadas”, explicou João Domingues Cruz, Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, APMI, organizadora do evento. “Teremos o privilégio de receber uma visão macro do mercado, através de uma empresa tão prestigiada como EY”, completou.
“É com grande honra que aceito o convite para ser keynote speaker nas Jornadas de Manutenção APMI 2024. Acredito firmemente que a Manutenção e Gestão de Activos é fundamental para o sucesso sustentável de qualquer organização e sector de actividade. Num mundo onde a digitalização e a inovação estão a transformar o panorama industrial, a manutenção e gestão de activos não é apenas uma função de suporte, mas sim um pilar estratégico que impulsiona a eficiência operacional, a inovação e a competitividade. O mote da minha intervenção centrar-se-á precisamente nisso.”, explicou Hermano Rodrigues.
A intervenção do especialista decorrerá após a sessão de abertura, que conta com a presença de Jorge Liça da Ordem dos Engenheiros.
O programa das Jornadas de Manutenção 2024 será dividido em 3 painéis temáticos, dedicados à Tecnologia, às Pessoas e à Sustentabilidade.
O primeiro painel, constituído por Diego Galar da EFNMS da Federação Europeia das Sociedades Nacionais de Manutenção, Tiago Fernandes da SAP e Pedro Bigas da CP – Comboios de Portugal, vai abordar a Tecnologia. Com uma conversa moderada por Joaquim Vieira da APMI, irão ser destacados tópicos como a influência da tecnologia na indústria, Inteligência Artificial, Indústria 4.0 e IoT.
Ao início da tarde terá lugar o segundo painel focado nas Pessoas que formam o sector, que será moderado por Paulo Peixoto da ATEC, Academia de Formação. Adelino Santos do CENFIM, Luís Victório da TDGI e Mário Aguiam do ISQ irão tocar em temas como a formação, a direcção e gestão de pessoas, a área dos Recursos Humanos e as estratégias de desenvolvimento e liderança de pessoas.
Por fim, o terceiro painel temático será formado por um leque diversificado de entidades especialistas, que irão centrar-se sobre um dos temas mais importantes da actualidade, a Sustentabilidade, estando já confirmados: António Baptista do INESC TEC, Pedro Couto da EDP e um representante do CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento, que vão partilhar as suas experiências com o desenvolvimento de políticas sustentáveis, circulares, verdes e eficientes, numa conversa que será conduzida por João Rodrigues da APIEE, a Associação Portuguesa dos Industriais de Engenharia Energética.