Reestruturação da MAP reforça ramo imobiliário e serviços
Fruto de uma restruturação o grupo MAP é agora constituído pela MAP Engenharia e Construção; MAP Spaces; VILLAS; MAP Property Services; MAP Real Estate; e MAP Capital. É a resposta ao crescimento da actividade da empresa e ao reforço do seu posicionamento em segmentos como o Imobiliário e Investimento, mas Engenharia e Construção continuarão a ser core

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
A empresa 100% portuguesa, apresentou oficialmente a nova estrutura empresarial, representada por um ecossistema de empresas que operam de forma integrada para responder de modo mais efectivo às oportunidades e necessidades do mercado imobiliário, construção e investimento. O grupo, agora com uma nova imagem corporativa alinhada às diferentes áreas de actuação, é composto por seis empresas, sendo que três são construtoras com resposta a diferentes soluções.
O MAP Group é constituído por seis unidades de operações: a MAP Engenharia e Construção, especializada na construção de projectos de grande dimensão, actua nos sectores Residencial, Escritórios, Hotelaria, Comercial, Serviços, Industrial e Logística. A MAP Spaces, dedicada ao fit out, à criação e renovação de espaços interiores sustentáveis focado no sector de escritórios, hotéis e espaços comerciais. Ainda no âmbito da construção e focada no sector residencial, temos também a VILLAS, ‘a Map Group Company’, a primeira empresa em Portugal dedicada exclusivamente à construção de villas de luxo no mercado nacional, com foco no cliente particular.
Especializada na gestão de portefólios imobiliários, com grande “know-how” pela experiência na MAP Engenharia, surge a MAP Property Services, com uma abordagem personalizada, que assegura a manutenção de edifícios preservando o valor e integridade de cada activo. Como veículo de coinvestimento imobiliário com os seus parceiros, a MAP Real Estate desenvolve oportunidades de investimento e promoção no Real Estate, reduzindo o risco e potenciando o valor para os seus parceiros. Por último, dedicada à área de investimento mais abrangente, temos a MAP Capital, a divisão empresarial orientada para a diversificação de negócios que complementam as actividades do MAP Group, com o objectivo de fomentar a criação de valor para o mesmo.