CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Jungheinrich, especialista em soluções intralogísticas, estabeleceu uma parceria estratégica com o promotor Panattoni Alemanha, para oferecer, em conjunto, armazéns logísticos “chave-na-mão” e sustentáveis sob o nome “All-in-One Warehouse Solution”.
Esta cooperação combina a experiência da Panattoni no desenvolvimento imobiliário com a destreza intralogística da Jungheinrich.
Os clientes são apoiados ao longo de todo o desenvolvimento e ciclo de vida do armazém logístico. O foco está em soluções sustentáveis que satisfaçam os requisitos funcionais do sector logístico e ofereçam aos clientes uma oferta mais ampla e modular de produtos e serviços. A cooperação centra-se na realização integrada de propriedades logísticas operacionais. A Panattoni contribui com a sua experiência na identificação de locais apropriados e no desenvolvimento de projectos imobiliários, privilegiando terrenos industriais abandonados e a utilização de energias renováveis. A Jungheinrich complementa esta experiência com a sua abrangente consultoria de fluxo de materiais e a seu engenho em intralogística, desde a configuração de armazéns com modernas estanterias e inovadores empilhadores até soluções digitais para o controlo eficiente dos processos operacionais.
Em linha com a parceria “All-in-One Warehouse Solution”, o projecto de cooperação conjunta inclui apoio e controlo contínuos desde a ideia inicial até à realização e entrega chave-na-mão. Os requisitos do cliente, especialmente no sector build-to-suit, são definidos numa fase inicial numa consulta entre o cliente e ambos os especialistas do projecto. Isso garante a criação de um conceito global eficiente e sustentável com propriedade personalizada e intralogística. Os resultados são uma utilização optimizada do espaço e uma maior eficiência no funcionamento do imóvel. O uso de materiais de alta qualidade e produtos inovadores também garante uma solução sustentável e de alta qualidade.
A Panattoni é responsável pelo planeamento do projecto para a propriedade e qualquer trabalho de construção que possa ser necessário durante esse processo. Os serviços da Jungheinrich vão desde a consultoria técnica e soluções de aluguer até um serviço pós-venda abrangente na área da intralogística. Isto não só garante que o armazém logístico seja perfeitamente personalizado de acordo com os requisitos do cliente, mas também que pode ser operado de forma eficiente e estar preparado para o futuro.
Nadine Despineux, saler director da Jungheinrich, adianta que a “All-in-One Warehouse Solution” envolve um trabalho conjunto da Panattoni e da Jungheinrich de forma a reduzir a complexidade do desenvolvimento de novos imóveis logísticos. “Em vez de terem de coordenar inúmeros contactos para planeamento, construção e fit-out, como acontecia anteriormente, os nossos clientes recebem agora o seu armazém como uma solução chave-na-mão de uma única fonte, perfeitamente personalizada para satisfazer os seus requisitos”, afirma.
Também Fred-Markus Bohne, managing partner da Panattoni Alemanha e Áustria,considera que se trata de uma parceria que permite oferecer aos clientes “soluções personalizadas” que excedem a “oferta existente e expandem o nosso portfólio”.
“Ao trabalharmos com a Jungheinrich, somos capazes de oferecer flexibilidade e versatilidade ideais, de forma a responder aos requisitos actuais e de longo prazo aos sectores da logística, produção e retalho”, conclui.