Projeto L’Urbain, em Benfica
Solive desenvolve projecto residencial em Benfica
A localização “estratégica” pretende “responder à escassez de oferta de habitação”. A pré-venda das habitações vai começar em Outubro e o início da construção está previsto para o final deste ano
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A Solive, a joint venture do Grupo Legendre e do Grupo tecnibuild, está a desenvolver um projecto inteiramente residencial na zona de Benfica, em Lisboa. O L’Urbain vai ser construído “numa das áreas mais dinâmicas da cidade”, cuja localização “estratégica” pretende “responder à escassez de oferta de habitação em Benfica”. A pré-venda das habitações vai começar em Outubro e o início da construção está previsto para o final deste ano.
O L’Urbain contará, principalmente, com tipologias T2, mas o terá, também, apartamentos T1 e T3. Consciente da crescente importância dos espaços exteriores nos edifícios de habitação, a Solive idealizou um projecto focado nas áreas exteriores, com a criação de um jardim privado, que será acessível a todos os residentes. A execução do projecto foi entregue à PG Arquitectos.
“O L’Urbain é um projecto residencial de qualidade, cuja localização foi definida em função do dinamismo que se verifica atualmente no sector imobiliário na área de Benfica e que vai permitir às pessoas viver a cidade. Apesar dessa dinâmica, é uma zona da cidade de Lisboa que precisa de maior oferta residencial. O L’Urbain responde a isso, e responde igualmente às necessidades que as pessoas têm de contarem com espaços exteriores funcionais e pensados para serem usados nos edifícios onde vivem”, Telmo Carriço, director da Legendre em Portugal.
“Queremos que o L’Urbain seja um edifício residencial de referência em Benfica”, afirma, ainda, Paulo Araújo, director de Imobiliária da Tecnibuild. “Trata-se de um projeto moderno, que dá primazia ao conforto dos apartamentos e ao bem-estar gerado pelos espaços exteriores”.
O L’Urbain é o segundo projecto desenvolvido pela joint-venture formada pela Legendre e pela Tecnobuild, após a conclusão do Antasbuild.