Solive desenvolve projecto residencial em Benfica
A localização “estratégica” pretende “responder à escassez de oferta de habitação”. A pré-venda das habitações vai começar em Outubro e o início da construção está previsto para o final deste ano

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A Solive, a joint venture do Grupo Legendre e do Grupo tecnibuild, está a desenvolver um projecto inteiramente residencial na zona de Benfica, em Lisboa. O L’Urbain vai ser construído “numa das áreas mais dinâmicas da cidade”, cuja localização “estratégica” pretende “responder à escassez de oferta de habitação em Benfica”. A pré-venda das habitações vai começar em Outubro e o início da construção está previsto para o final deste ano.
O L’Urbain contará, principalmente, com tipologias T2, mas o terá, também, apartamentos T1 e T3. Consciente da crescente importância dos espaços exteriores nos edifícios de habitação, a Solive idealizou um projecto focado nas áreas exteriores, com a criação de um jardim privado, que será acessível a todos os residentes. A execução do projecto foi entregue à PG Arquitectos.
“O L’Urbain é um projecto residencial de qualidade, cuja localização foi definida em função do dinamismo que se verifica atualmente no sector imobiliário na área de Benfica e que vai permitir às pessoas viver a cidade. Apesar dessa dinâmica, é uma zona da cidade de Lisboa que precisa de maior oferta residencial. O L’Urbain responde a isso, e responde igualmente às necessidades que as pessoas têm de contarem com espaços exteriores funcionais e pensados para serem usados nos edifícios onde vivem”, Telmo Carriço, director da Legendre em Portugal.
“Queremos que o L’Urbain seja um edifício residencial de referência em Benfica”, afirma, ainda, Paulo Araújo, director de Imobiliária da Tecnibuild. “Trata-se de um projeto moderno, que dá primazia ao conforto dos apartamentos e ao bem-estar gerado pelos espaços exteriores”.
O L’Urbain é o segundo projecto desenvolvido pela joint-venture formada pela Legendre e pela Tecnobuild, após a conclusão do Antasbuild.