Otovo entra no mercado dos carregadores para veículos eléctricos
A marca quer que as famílias consigam produzir a sua própria energia solar, podendo depois utilizá-la para carregar o seu veículo eléctrico da forma mais conveniente, a partir de casa, e sem custos adicionais, que conta já com equipamentos disponíveis nos vários mercados em que opera, incluindo Portugal

CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A especialista na instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, Otovo, acaba de anunciar a integração de Carregadores para Veículos Eléctricos (CVE) na sua oferta, que conta já com equipamentos disponíveis nos vários mercados em que opera, incluindo Portugal.
A marca quer que as famílias consigam produzir a sua própria energia solar, podendo depois utilizá-la para carregar o seu veículo eléctrico da forma mais conveniente, a partir de casa, e sem custos adicionais.
“Uma das missões da Otovo passa exatamente pelo incentivo e promoção do autoconsumo. E, nesse sentido, o alargamento do nosso portfólio de produtos a este tipo de equipamentos pareceu-nos natural, até porque torna a nossa oferta ainda mais complementar. A Otovo posiciona-se, assim, cada vez mais como a plataforma que ajuda as famílias a aumentarem a sua eficiência energética em casa, sempre com o objetivo de maximizar a poupança no final do mês”, explica Manuel Pina, director geral da Otovo em Portugal.
A introdução de CVE no portfólio de produtos da Otovo surge também como uma estratégia da marca para permitir que os instaladores possam aumentar as suas receitas com a venda de um item complementar.
“Como um marketplace, temos sempre em consideração não só os clientes, as famílias, como também os profissionais, dos quais somos parceiros. Até por isto, esta decisão surge como inevitável e só trará vantagens para todos os envolvidos. Cumprimos a missão de promover e acelerar a transição energética, garantindo maior comodidade e poupança às famílias e receita adicional para os instaladores”, considera Manuel Pina.