Hotels Seven O Five com plano de expansão para o Porto
Já com duas novas unidades hoteleiras em funcionamento no Porto, o grupo pretende disponibilizar um total de 400 camas na cidade, com a abertura de mais quatro unidades até 2027
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A operação das duas primeiras unidades da Hotels Seven O Five, no Porto, já está em funcionamento. Este é o primeiro passo da nova marca hoteleira, que chega à cidade Invicta este ano com um plano de expansão até 2027.
Os novos empreendimentos trazem uma abordagem assente na personalização da experiência dos hóspedes, combinando conforto, autenticidade e sustentabilidade.
“Estamos entusiasmados por ter as nossas duas primeiras unidades em funcionamento no coração da cidade. Este primeiro passo representa o início de um projecto que se pretende demarcar no panorama hoteleiro do Porto, através de uma abordagem personalizada, em que cada detalhe é pensado para criar uma experiência única, e através da forte ligação à cultura local. Queremos ser embaixadores do Porto e Norte para quem nos visita, através de um conjunto de experiências que disponibilizamos aos nossos hóspedes”, afirma Teresa Martins, General Manager da Hotels Seven O Five.
Com planos de expansão ambiciosos, a Hotels Seven O Five prevê a abertura de mais quatro unidades no Grande Porto até 2027, (705 Porto Hotel 4 estrelas, 705 Porto Houses, 705 Porto Santa Catatina e 705 Porto Gaia Boutique Hotel), contribuindo para o desenvolvimento da oferta turística da cidade e disponibilizando um total de 400 camas. A expansão irá responder a outros segmentos de hóspedes, preservando os principais valores da marca.
705 Porto Prime Home e 705 Porto Prime Apartments de portas abertas
O 705 Porto Prime Home, localizado em Faria Guimarães, dispõe de 41 service apartments com três tipologias diferentes (estúdios, T1 e T2). A unidade combina a conveniência e privacidade de um apartamento turístico com um serviço personalizado e sempre disponível, contando com uma recepção em funcionamento durante 24 horas, serviço de concierge, ginásio, sala para podcasts e pequeno-almoço entregue directamente nos apartamentos.
A unidade dispõe, também, de um jardim com áreas multifuncionais, incluindo espaço de coworking, lounge e um bar com esplanada, numa área superior a 300 m², resultando num verdadeiro oásis urbano no coração da Invicta. Destaque também para o bar com cocktails de autor e light menu, ambos ligados à cultura do chá verde matcha – em linha com a homenagem que a marca faz, no seu nome e identidade visual, à abertura do primeiro hotel do mundo, o japonês Nishiyama Onsen Keiunkan, no ano de 705.
Já o 705 Porto Prime Apartments, localizado perto da Rua de Santa Catarina, dispõe de 4 service apartments com um quarto, com cozinha totalmente equipada, e um conjunto de serviços de apoio à experiência dos hóspedes, como online concierge, recepção disponível 24 horas (por solicitação) e pequeno-almoço (também por solicitação).
A sustentabilidade é um dos principais eixos de valor da marca. Com uma recepção paperless, as duas unidades pretendem minimizar o impacto ecológico da sua actividade, sensibilizando para a reutilização de toalhas e roupa de cama e incentivando a reciclagem de resíduos e práticas sustentáveis no consumo de recursos como a água.