Gabriel Couto constrói Twinfalls Apartments na Maia
Promovido pela Pontalta e com assinatura do gabinete Hugo Correia Arquitectura, o empreendimento Twinfalls Apartments irá criar 120 novos apartamentos na Maia. A construção do empreendimento foi entregue à Gabriel Couto

CONSTRUIR
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
O “Twinfalls Apartments I” é o primeiro dos quatros edifícios de apartamentos que integram o empreendimento, cuja construção já arrancou no início do segundo semestre do ano, prevendo a sua conclusão para o segundo trimestre de 2026. Já no início do próximo ano deverá arrancar o segundo bloco de apartamentos.
O novo empreendimento contará com um total de 120 apartamentos distribuídos por quatro edifícios, sendo 30 unidades por bloco, com as tipologias variadas de T1, T2, T3 e T4, distribuídos por cinco pisos, que vão dos 56 m2 aos 139 m2 de área, todos com varandas e terraços nos recuados, e estacionamento subterrâneo.
A comercialização deste novo empreendimento está a cargo da mediadora imobiliária Medium Real Estate e a construção deste novo projecto residencial foi entregue à construtora famalicense Gabriel Couto. “A adjudicação deste projecto imobiliário à Gabriel Couto é motivo de grande orgulho e satisfação, realçando que, neste momento, temos em construção mais de 600 apartamentos distribuídos por vários projectos imobiliários em curso, localizados maioritariamente nas regiões do “grande“ Porto e Lisboa, e também no Algarve”, refere Daniel Costa, director comercial do Grupo Gabriel Couto.
Este empreendimento está em sintonia com a tendência de mudança de residência do centro do Porto para o concelho da Maia e outros concelhos “vizinhos”. O concelho da Maia tem tido uma procura residencial cada vez mais forte, com uma gama de preços bastante competitiva relativamente ao centro urbano do Porto. O novo “Twinfalls Apartments” vem dar resposta a esta procura. O projecto privilegia uma arquitectura sóbria e contemporânea, marcada pela relação íntima e recíproca entre os interiores dos apartamentos e a envolvente de espaços verdes, com a vantagem de estar numa zona habitacional calma e sossegada do concelho da Maia.