CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Obramat, empresa retalhista de distribuição de materiais no segmento da construção e reabilitação, irá abrir em breve o seu primeiro armazém em Portugal. Na sua estreia no país o grupo retalhista, que detém 38 estabelecimentos em Espanha, escolheu a área metropolitana de Lisboa para se instalar.
O primeiro armazém ficará localizado no concelho de Oeiras, freguesia de Carnaxide, junto à zona comercial de Alfragide. Num terreno de 36.732m2, conta com uma superfície construída de aproximadamente 20.000m2. “Com uma área de vendas total de 9.958m2, dos quais 6.146m2 são de sala de vendas interior e 3.812m2 são de sala de vendas exterior, no nosso novo armazém português os nossos clientes poderão encontrar mais de 20.000 referências das melhores marcas do mercado. Além disso, contarão com uma equipa altamente qualificada e competente para poder oferecer soluções práticas e tomar decisões relevantes para os seus projectos”, comenta Jordi Riu, director de Desenvolvimento da Obramat.
A empresa já iniciou o processo de contratação de 123 colaboradores para as funções de vendedores, equipa de recepção e caixas. A consultora de recursos humanos Adecco em Portugal será responsável de liderar o processo de selecção de novos colaboradores.
“Na Obramat, queremos criar emprego de qualidade em todas as regiões onde estamos presentes. Contamos com profissionais comprometidos e com vontade de aprender e crescer connosco. Investimos fortemente na formação das nossas equipas para garantir que dispõem das condições ideais para se poderem desenvolver e crescer profissionalmente. Procuramos incorporar profissionais do sector da construção e remodelação que gostem de estar ao serviço do cliente e estejam capacitados para lhes oferecer soluções práticas que contribuam para o desenvolvimento do seu negócio através de um serviço rápido e de qualidade”, afirma Luís Filipe, director do armazém da Obramat.
Este armazém da Obramat será o primeiro da empresa em Portugal e o número 39.º na Península Ibérica, que já conta com 38 armazéns em Espanha localizados na Andaluzia, Baleares, Canárias, Castela e Leão, Cantábria, Catalunha, Galiza, Madrid, Múrcia, Navarra, País Basco, Comunidade Valenciana e Saragoça.
Segundo Olivier Jonvel, director operacional da OM Portugal, “com esta nova abertura, a Obramat continua o seu processo de crescimento com uma forte implementação em Espanha e agora a sua entrada no mercado português. Dentro do nosso processo de expansão, a nossa ambição é servir todos os clientes da Península Ibérica, e acreditamos que chegou o momento de abrir na zona de Lisboa onde o sector da construção e da reforma está em franca expansão. Para isso, vamos gerar mais de 123 empregos directos, além dos empregos indirectos derivados dos serviços externalizados. Com esta nova abertura, a Obramat continua com o seu objectivo de promover o desenvolvimento do tecido industrial regional com uma clara aposta nos fornecedores locais do mercado português”, sublinha o responsável.
A Obramat faz parte do Grupo Adeo.