Palácio Nacional de Mafra
Mafra lança concursos para intervenções no Palácio Nacional de Mafra
A Câmara Municipal de Mafra lançou dois concursos, no valor de 5,8M€, destinados a avançar com as obras de restauro e conservação da biblioteca, basílica, envolvente e claustros do Palácio Nacional de Mafra. A estas intervenções acresce a empreitada, já em curso, para instalação do Museu Nacional da Música, no valor de 7M€ também financiada pelo PRR
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Foram lançados pelo Município de Mafra dois concursos com um valor que ascende aos 5,8 milhões de euros com o objectivo de avançar com as obras de restauro e conservação da biblioteca, basílica, envolvente e claustros do Palácio Nacional de Mafra.
O primeiro dos concursos lançado, a 8 de Agosto, refere-se às obras de conservação e reabilitação da envolvente e claustros do Palácio Nacional de Mafra. Com um valor de 3 milhões de euros, este prevê um prazo de execução de 14 meses, após o começo da empreitada.
O segundo concurso público, lançado a 9 de Agosto, com um valor de 2,8 milhões de euros, refere-se às obras de conservação e restauro da basílica e biblioteca do monumento e assume também um prazo de execução de 14 meses, após início das obras.
Já a decorrer estão as obras de outra intervenção no Palácio Nacional de Mafra, no valor de 7 milhões de euros também financiado pelo PRR, que têm como objectivo a instalação definitiva do Museu Nacional da Música.
O Palácio Nacional de Mafra assume um património histórico de grande relevo com, por exemplo, o maior conjunto sineiro do mundo, com dois carrilhões e 119 sinos, repartidos por sinos das horas, da liturgia e dos carrilhões, seis órgãos históricos e a biblioteca.